Poder

Le Biscuit do Shopping Rio Anil se nega trocar celular com defeito

Uma consumidora teve seus direitos violados, na última terça-feira (26), na loja da Le Biscuit, localizada no Shopping Rio Anil, em São Luís.

Segundo denúncias enviadas ao Blog do Neto Ferreira, a cliente adquiriu um aparelho celular na loja de departamento na sábado (23) e ao chegar em sua residência verificou que a entrada do carregador estava com problemas, pois o aparelho não queria carregar.

Na terça-feira, foi até à Le Biscuit fazer a troca do equipamento e buscar a nota fiscal do produto, no entanto a substituição foi negada pelo gerente Francisco Augusto, que alegou que o problema teria sido causado pela consumidora, o que não ocorreu.

Além disso, a troca foi pedida no prazo de 72h e, mesmo assim, o funcionário não efetuou a troca e tratou a cliente com grosseria.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC – artigo 18, §1° e 3°), o cliente tem direito a troca do aparelho celular imediata quando este apresentar quaisquer defeitos. Desse modo, o gerente da loja infringiu o CDC.

A cliente deverá acionar os órgãos competentes para solucionar o caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Le Biscuit do Shopping Rio Anil se nega trocar celular com defeito”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo

    Eu sei que isso é muito chato mesmo…+ A lei não cita prazo de 72 horas e nem obriga qualquer loja a trocar imediatamente o aparelho com defeito …a lei da um prazo de 30 dias para que o problema seja solucionado… é o que diz o artigo 18 citado pela reportagem…..após esse 30 dias se o problema não for resolvido é que o consumidor pode escolher a substituição do produto por outro ou então o dinheiro de volta…oq na realidade quase nunca ocorre e sempre termina nos juizados especiais da cidade ….a consumidora deveria ter sido orientada a levar o aparelho p a assistência técnica e aí sim esse prazo de 30 das começaria a contar p eles resolverem o problema…

    * Porém, nada impede que o gerente troque de imediato o aparelho…se fizessem isso sempre..evitaria muitas ações ..até pq a loja trocando o aparelho com defeito ( a fábrica compensa )..ou seja, a loja nunca perde…..não custa nada trocar já que a consumidora procurou a loja em tempo razoável …

  2. netoferreira

    Obrigado pela colaboração

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários