Poder

Advogado do Maranhão pede que OAB reexamine pedido de impeachment de Temer

O advogado maranhense Pedro Leonel Pinto de Carvalho entrou, nesta quinta-feira (1º) com um pedido no Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), em Brasília, para que a instituição reexamine o pedido de impeachment protocolado no Congresso Nacional contra o presidente Michel Temer.

No documento, obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o advogado elenca vários pontos nos quais discorda de como a Procuradoria-Geral da República tratou o caso do grupo JBS, que nomeou como extravagante.

“Essa prevenção o ministro Fachin, arquitetada pela PGR, mais se tornou extravagante quando, ao depois, ficou evidenciado não existir nas gravações qualquer frase do Presidente da República anuindo com suposto “cala-boca” dado a Eduardo Cunha por Joesley- quando só então poder-se-ia falar na presuntiva conexão JBS-Petrolão. Trata-se, à evidência, de uma falsa acusação”, pontuou Pedro Leonel.

No pedido, o advogado defende que a Procuradoria incorreu na ilegalidade quando usou a gravação feita por Joesley Batista como prova contra Michel Temer.

Diante dos fatos, Pedro afirma que a OAB insistiu no completo político e deixou em segundo plano o segmento jurídico “Assim agindo, a OAB desceu ao plano da política menor, da política partidária e sectária, com as consequências negativas daí advindas”, frisou.

Diante dos fatos exposto, o advogado pede que pedido de impeachment contra Michel Temer seja reexaminado.

Leia a íntegra do pedido de reexaminação do impeachment de Michel Temer

adv3

 

adv1

adv


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários