Poder

PRF e DNIT derrubam muro irregular construído em bueiro na BR-222

IMG-20170328-WA0041

Segundo informações colhidas, o muro teria sido construído a mando de um fazendeiro do povoado São Vicente. O pavimento no local havia desmoronado recente e foi totalmente refeito pelo DNIT_

No início da manhã desta terça feira, 28, agentes da PRF e técnicos do DNIT se deslocaram até o km 328 da BR 222, povoado São Vicente, no município de Igarapé do Meio – MA para resolver um problema absurdo criado pelos proprietários da fazenda Santa Bárbara, localizada naquele povoado. Um muro foi levantado obstruindo parcialmente a passagem da água pelas manilhas.
Mesmo vazado, com o tempo o muro poderia acumular material e a força das águas desgastar novamente as laterais do bueiro e por fim danificar a via provocando novo desmoronamento.

A fazenda possui vários criatórios de peixes sendo alguns na área de domínio da União. Uma decisão judicial proferida recente obriga a retirada dos açudes da área de domínio por representar perigo aos usuários da rodovia, além de trazer prejuízo ao patrimônio público, como verificado no último mês com o corte de um trecho da BR. Participaram da ação agentes das delegacias PRF de Santa Inês e Pedrinhas, além de policiais destacados da Operação Lignus II, que se encontram atuando naquela região, servidores do DNIT e terceirizados.

O proprietário da fazenda deverá responder junto a Procuradoria da União pela construção indevida do muro.

IMG-20170328-WA0039

IMG-20170328-WA0043


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários