Poder

Turista morre afogado na praia do Calhau, em São Luís

e57f94f7-0086-49ff-b447-acc368f3abb5

Na manhã desta terça‐feira, 27, um homem morreu afogado na praia da Calhau e foi retirado do mar por equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo.

O homem identificado como Cláudio Lima Reis, de 40 anos, morreu ainda no mar. Ele e a família são de Brasília e estavam passando férias em São Luís.

A família não quis dar declarações, mas disse que eles tinham acabado de almoçar e que Cláudio não tinha consumido bebida alcoólica. Segundo o capitão Leonardo Mendonça, do Corpo de Bombeiros, a área em que o turista estava é própria para surf, mas não para banho.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e depois dos trâmites seguirá em translado para Brasília. Uma banhista identificada como Elisângela Gomes percebeu que o homem estava se afogando e acionou os bombeiros. Em entrevista, ela disse declarou que a família da vítima por ser de outro estado conhece os pontos e disse haver uma “falta de sinalização”, na praia.

Ainda segundo Elisângela, os salva vidas chegaram em cinco minutos até o local do afogamento, mas a estrutura do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo da água demorou aproximadamente uma hora e meia. Cláudio era funcionário público e deixa esposa e um filho de cinco anos.

De São Luís, a família iria para Fortaleza, no Ceará. Um banhista registrou o momento em que o Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo realizaram a operação de retirada do homem do mar.

Com informações de O Imparcial


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários