Poder

Secretário Felipe Camarão participa de conversa sobre reforma do Ensino Médio

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve na sexta-feira (25), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma/Campus Maracanã), para participar de uma roda de conversa com estudantes e profissionais da instituição sobre a Reforma do Ensino Médio, proposta pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória (MP) n° 746/2016 e, também, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita gastos públicos.

Durante a conversa, o secretário fez uma análise da reforma do Ensino Médio, pontuando as principais mudanças propostas pela MP 746 e pela PEC 55, que tem provocado debates, manifestações e críticas por todo país. O secretário falou um pouco sobre como o Estado do Maranhão vem trabalhando em prol da Educação e elencou as políticas públicas que estão em desenvolvimento, com o objetivo de melhorar os índices educacionais do Maranhão.

“Participo de momentos como este, pois acredito plenamente que o debate é fundamental, principalmente sobre medidas como estas que terão um enorme impacto na vida da população brasileira. A escola é o espaço de formar ideias, portanto nada melhor que discuti-las neste ambiente. O debate embasa os alunos para que possam questionar, refletir e discutir”, destacou o secretario, durante sua explanação sobre as propostas, suas implicações jurídicas e seus impactos.

A diretora geral do Campus, Lucimeire Amorim Castro, classificou a roda de conversa como propositiva para estudantes e professores. “Debate superinteressante, pela simplicidade e clareza do secretário, que de forma didática esclareceu sobre essas questões que estão levando à ocupação de muitas escolas por estudantes, com é o nosso caso”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários