Poder

Justiça bloqueia contas de Capinzal para pagamento de salários atrasados

10155474_619934208084930_2750909956693468162_n

O juiz titular da Comarca de Santo Antônio dos Lopes, Haderson Rezende Ribeiro, determinou, nesta sexta-feira (25), o bloqueio das contas da Prefeitura de Capinzal do Norte para que sejam regularizados os salários dos servidores municipais.

A decisão foi com base em uma Ação Civil Pública de obrigação de fazer, com pedido de liminar, proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capinzal do Norte.

A ação versa que a gestão municipal, comandada por Roberval Campelo, não vem pagando pontualmente o salário dos funcionários. O Sindicato sustenta ainda que não há razão para atrasos constantes do pagamento dos servidores públicos, uma vez que a Prefeitura vem recebendo normalmente os repasses de recursos que lhe são devidos, como o FPM, parcela de impostos, fundos de saúde e de ensino, dentre outros.

Após análise dos fatos, o juiz Haderson Ribeiro concedeu a tutela antecipada de urgência e determinou que os Bancos do Brasil e do Bradesco de Santo Antônio dos Lopes bloqueiem 60% dos recursos das contas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), do FUNDEB (Fundo de Manutenção da Educação Básica) e o FUS (Fundo Municipal da Saúde), de titularidade do Município de Capinzal do Norte.

Determinou também que o representante legal da Administração municipal encaminhe às agências bancárias no prazo de 72 horas as folhas de pagamento de todos os servidores do quadro municipal que estejam com a remuneração em atraso (servidores concursados, servidores ocupantes de cargos em comissão, e contratados temporariamente); que os gerentes os Bancos encaminhe àquele juízo em 24 horas, informação sobre os saldos disponíveis nas contas bancárias do município e a confirmação do bloqueio das aludidas contas.

Em caso de descumprimento da decisão, a Prefeitura será multada diariamente em R$ 5 mil.

capinzal


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Justiça bloqueia contas de Capinzal para pagamento de salários atrasados”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Prefeito de Capinzal do Norte anuncia licitação 15 dias antes de deixar o cargo « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] comandado por ele, Roberval Campelo viu as contas da prefeitura de Capinzal do Norte serem bloqueadas pela Justiça, no dia 25 de novembro, por causa do atraso do pagamento dos servidores públicos. No mesmo dia, a […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários