Poder

Sydnei Pereira é ovacionado pela população de Anajatuba

Em menos de 11 meses de gestão, o prefeito conquistou a população e venceu as eleições.

thumbnail_img-20161005-wa0049

A população de Anajatuba comemorou em grande estilo a vitória do prefeito Sydnei Pereira (PCdoB), no último domingo (2). Mais de 4 mil pessoas foram às ruas comemorar o resultado das urnas. A celebração da vitória do comunista, sem sombras de dúvida, foi a maior na história política de Anajatuba. Sydnei conquistou 6.123 votos (39,62%) e garantiu o comando da Prefeitura do município, pelos próximos quatro anos.

Sydnei Pereira assumiu a Prefeitura de Anajatuba, pela primeira vez, em agosto de 2015, quando o então prefeito, Helder Lopes Aragão, foi afastado do cargo, mediante determinação judicial, por envolvimento em fraudes no município, que lesaram os cofres públicos em quase R$ 14 milhões. Com o afastamento, Sydnei, que era o vice-prefeito, assumiu a chefia do poder executivo municipal de Anajatuba. Mas, cinco dias depois, o prefeito afastado conseguiu retornar ao posto.

Dois meses depois, em outubro, Helder Lopes Aragão foi afastado em definitivo da Prefeitura, após ser preso pela Polícia Federal durante a Operação Attalea, que desarticulou a quadrilha que fraudava processos licitatórios e desviava recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O esquema criminoso foi denunciado por Sydnei Pereira.

Com a coragem e iniciativa que teve de denunciar a corrupção que havia se instalado na gestão do antigo gestor, Sydnei Pereira conquistou o respeito e a admiração dos anajatubenses.  O prefeito eleito foi ovacionado pela população, após a divulgação do resultado das eleições.

thumbnail_img-20161005-wa0038


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários