Poder

Notas da manhã

Concurso

Foram conhecidos nesta segunda-feira (17), os 1.400 professores aprovados no processo seletivo para contratação temporária da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Governo do Estado informou que os contratados serão encaminhados para Educação do Campo; Ensino Médio Regular e Quilombola, e escolas Indígenas das Unidades Regionais de Educação de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca.

TAC

O Ministério Público do Maranhão e a Prefeitura de Passagem Franca assinaram, nesta segunda-feira, 17, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a realização de adaptações no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) do município. O documento foi assinado pelo promotor de justiça titular da comarca, Carlos Allan da Costa Siqueira, pelo prefeito José Antonio Gordinho Rodrigues da Silva e pela secretária municipal de Saúde, Edilene Noleto Araújo Alves.

Queimadas

1476719724-547187461

O município de Caxias está em estado de calamidade pública. Em cerca de duas semanas 322 focos de incêndio e queimadas florestais foram registrados. Cerca de 90 famílias estão desabrigadas e 30 casas foram destruídas. Somente nas últimas 72 horas o fogo atingiu os arredores dos povoados Nazaré do Bruno, Engenho d´Água, Fortaleza, Vila Nova, Floresta, Cajazeiras e Bom Jardim. O governador Flávio Dino (PCdoB) decretou estado de emergência e medidas de combate aos focos de incêndio. Mata seca, baixa umidade relativa do ar e fortes ventos fazem o fogo se espalhar com velocidade até alcançar casas, plantações e animais. Já está no município desde sábado um helicóptero, cedido pelo Governo do Estado, para ajudar no combate aos focos de incêndio que se alastraram, principalmente, na zona rural.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários