Poder

Notas da manhã

Votação

1A Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta terça-feira (11) a votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelas próximas duas décadas. O texto-base da PEC havia sido aprovado pela Câmara às 21h35 desta segunda por 366 votos favoráveis e 111 contrários, mas, na sequência, os deputados tiveram de analisar oito destaques (sugestões de alteração no texto) para concluir o primeiro turno de apreciação da proposta.

A PEC 241, conhecida como PEC do Teto de Gastos, foi enviada ao Legislativo por Michel Temer no primeiro semestre, enquanto o peemedebista ainda ocupava interinamente a cadeira de presidente da República. A proposta é considerada pelo Palácio do Planalto um dos principais mecanismos para tentar reequilibrar as contas públicas.

A bordo

1_cbmsauxiliamparto__capa_-330988O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) atendeu, no último domingo (8), uma ocorrência a bordo de embarcação, na baía de São José, em que havia uma mulher em trabalho de parto. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a embarcação que vinha do município de Humberto de Campos com destino a São Luis, acabou ficando à deriva devido a problemas mecânicos, não conseguindo atracar.

Ao chegar à embarcação, a equipe de bombeiros realizou os primeiros‐socorros na mãe, Miriam Melo Garcia, e na criança. Foi feita assepsia, contenção de hemorragia e clampeamento do cordão umbilical. Ambas foram encaminhadas para a Maternidade de São José de Ribamar com quadro clínico estável e passam bem.

Feriado

O feriado desta quarta-feira (12), data que também se comemora o dia das crianças, vai alterar o horário de funcionamento do comércio. As lojas da Rua Grande, de acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís, vão funcionar das 8h às 14h.

Nos shoppings Rio Anil, da Ilha e São Luís, as lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h; os cinemas,as praças de alimentação e os parques vão funcionar das 12h às 22h. Já o Shopping Monumental Shopping não funcionará nesse feriado. Com relação ao horário de funcionamento dos supermercados, a Associação Maranhense de Supermercados informou que vai funcionar em horário normal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários