Poder

Wellington recebe apoio de milhares durante inauguração do comitê de campanha

Candidato progressista, que está consolidado no segundo turno das eleições, conclamou militância e população para que, juntas, façam uma corrente de união.

Uma grande festa política e partidária marcou, na noite da última sexta-feira (02), a inauguração do comitê central de campanha do candidato a prefeito Wellington 11 (PP), localizado no Monte Castelo.

image

Wellington, que é o segundo colocado nas pesquisas recentes de intenção de voto e irá disputar o segundo turno das eleições com o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), agradeceu o apoio e conclamou a militância e a população para que, juntas, façam uma corrente de união com o objetivo de retirar São Luís da situação de caos vista hoje.

“Nossa candidatura surgiu da vontade popular, do sentimento do povo de mudar, de retirar São Luís deste estado de calamidade. No início do ano, tínhamos pouco mais de 5% das intenções de voto. Hoje, o projeto Wellington prefeito apresenta mais de 20% da preferência do eleitorado. Vamos juntos e fortes continuar realizando uma campanha propositiva e mostrando que podemos oferecer dias melhores para nossa capital. Tenho certeza que no dia 02 de outubro o povo de nossa cidade sairá vitorioso das urnas”, afirmou o candidato da coligação “Por Amor a São Luís”.

A inauguração do comitê central contou com as presenças de candidatos ao cargo de vereador; do candidato a vice-prefeito, vereador Roberto Rocha Júnior (PSB); além de milhares de militantes e apoiadores do 11.

Roberto Júnior avaliou que o crescimento de Wellington nas pesquisas ocorre porque o cidadão se identifica com sua trajetória de vida e com o jeito do progressista fazer política.

“Wellington tem uma história de vida pessoal e profissional de sucesso. Como deputado estadual, é exemplo para o Brasil no quesito como trabalhar bem em favor do povo. Por tudo isso e muito mais, o eleitor, que já está cansado dos males produzidos pelo atual prefeito, se identifica com ele, apoia o seu nome para prefeito de São Luís. O Wellington não promete. Ele assume compromissos e os cumpre”, disse o candidato a vice-prefeito.

Consolidado no segundo turno – Pesquisa do Instituto Escutec, divulgada neste sábado (03), mostrou que Wellington 11 está consolidado na preferência do eleitorado e estará no segundo turno disputando o cargo de prefeito de São Luís.

A pesquisa apontou o candidato progressista com 19,5% das intenções de voto e uma das menores rejeições (6,4%) entre os postulantes ao cargo. O atual prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior, apareceu com 30,6%. A terceira colocada é a deputada federal Eliziane Gama, com 18,5%.
A pesquisa Escutec confirmou os dados recentes divulgados pelo Instituto Ibope, que mostrou Wellington com 20% das intenções de voto e consolidado no segundo turno.

O levantamento da Escutec foi contratada pelo Jornal o Estado do Maranhão e registrada no dia 28 de agosto, sob o protocolo MA-01182/2016. O levantamento foi feito entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Foram ouvidos 800 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários