Poder

Prefeito de Magalhães de Almeida é denunciado por desvio e falsidade ideológica

DSC00073

O prefeito de Magalhães de Almeida, Tadeu de Jesus Batista Sousa, e a secretária municipal de Educação, Marilene Sousa Lima de Araújo, foram denunciados pelo crime de falsidade ideológica por 27 professores na Polícia Civil.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado na delegacia da cidade, os profissionais da educação tiveram suas assinaturas falsificadas na Folha de abono complementar de pessoal docente do Ensino Fundamental/Infantil/Creche/EJA/Educação Básica que é paga com recursos do FUNDEB.

Ainda de acordo com o documento, foi repassado pelo Fundo cerca de R$ 1.435,00 mil para cada professor, mas eles alegam que nunca receberam dinheiro algum.

O grupo de servidores afirmaram em depoimento que souberam da fraude após o vereador Fabyanno Carvalho divulgar tais informações em uma rádio local. ” A informação encontra-se disponível no site do Tribunal de Contas do Estado Maranhão e é referente ao ano de 2014″, declararam os professores.

Desse modo, é notório que houve desvio de verbas federais e o Ministério Público Federal deverá tomar as medidas cabíveis.

Veja abaixo o Boletim de Ocorrência:

Magalhães

Magalhães1

Magalhães2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de Magalhães de Almeida é denunciado por desvio e falsidade ideológica”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ator global recebeu salários de prefeitura maranhense « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Além do caso do ator global que recebeu pela prefeitura, há outros fatos que foram levados para o conhecimento da polícia onde várias pessoas tiveram seus nomes usados de forma irregular para receberem a verba federal, o que caracteriza desvio de verba e falsidsde ideológica, conforme a folha a folha de abono do FUNDEB (Reveja). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários