Poder

Notas da manhã

Entrevistas

Fachada Rádio Capital

Os candidatos à prefeitura de São Luís vão contar com mais um espaço para mostrar à população suas propostas e as razões de concorrem à cadeira de gestor municipal. A Rádio Capital vai entrevistar, a partir da próxima segunda-feira, todos os candidatos, no programa “Pauta do Dia” comandado pelo jornalista e radialista Djalma Rodrigues. Para entrevistar os candidatos, o time de profissionais será formado por Sérgio Murilo, Airton Nunes e Djalma Rodrigues, que também é coordenador de jornalismo da emissora.

O sorteio para definir a ordem dos entrevistados acontece nesta quinta-feira, 25, a partir das 17:00h, e será transmitido ao vivo na rádio, com a cobertura da TV cidade.

Maconha

Após o recebimento de uma denúncia anônima, agentes da Polícia Federal começaram a monitorar um apartamento que fica localizado em um prédio de luxo em área nobre da cidade (Três Poderes), e após autorização judicial, na manhã desta terça-feira, (23), o AP foi invadido, e para surpresa dos “fedeca”, encontraram uma “mine fazenda de maconha” dentro do apartamento.

Uma plantação de maconha ocupava os espaços que eram para ser ocupados por mobília, centenas de pés de maconha estavam plantados em vasos. Além da plantação de maconha, no local foram ainda encontrados saquinhos que supõe-se, que seriam usados para embalar a “mercadoria” e uma balança de precisão. O Delegado responsável pelo caso disse que o morador do apartamento, que era alugado, já foi identificado, e em breve poderá ser preso.

thumbnail_IMG-20160823-WA0079

Apreensões

foto1_nilsonfigueiredo_ssp_080416 - apreensão de drogas e apresentação de quadrilha

No comparativo entre 2014 e os primeiros 20 meses da atual gestão, a apreensão de maconha no Maranhão registrou um aumento de 1.336%. O resultado é fruto das iniciativas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que criou a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcótico (Senarc), reforçou o efetivo policial, reformou e ampliou delegacias e garantiu novos equipamentos aos profissionais da área.

Para se ter uma ideia do salto nas ações de combate ao narcotráfico no estado, em 2014 foram apreendidos apenas 21 kg de maconha em todo o território maranhense. Após a criação na Senarc, o número saltou para 2.200 kg apreendidos, o que garantiu o crescimento em 1.336% de apreensões da droga.

Condenação

Em sentença assinada pela juíza Mirella Cezar Freitas, titular da 2ª vara da comarca de Itapecuru Mirim a operadora de telefonia TIM foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil (cinco mil reais) à M.S.C. O valor deve ser corrigido monetariamente pelo INPC/IBGE e juros moratórios de 1% ao mês. Consta ainda do documento que a operadora deve providenciar a imediata retirada da inscrição de dívida em nome de M.S.C do cadastro da empresa, bem como de qualquer outro cadastro de inadimplentes. A multa mensal pelo não cumprimento das determinações é de R$ 1000,00 (mil reais).

A decisão atende à ação interposta pela autora em desfavor da TIM em face da inclusão do nome da mesma (autora) pela empresa ré nos cadastros de proteção ao crédito, “mesmo não tendo a autora qualquer relação com a empresa requerida”. Segundo a ação, M.S.C. só ficou sabendo da inclusão do seu (dela) nome no referido cadastro ao tentar conseguir crédito/empréstimo junto ao comércio local, o que foi negado em função da referida inclusão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários