Poder

Notas da manhã

Recomendação

O Ministério Público do Maranhão expediu Recomendação, no dia 4 de agosto, para que os partidos políticos e respectivos candidatos observem o limite de gastos para os cargos nas eleições municipais permitido pela legislação eleitoral.

A Recomendação foi elaborada pelos promotores eleitorais Domingos Eduardo da Silva, Nahyma Ribeiro Abas e Albert Lages Mendes, responsáveis pelas zonas eleitorais 65ª e 92ª, que abrangem os municípios de Imperatriz, Davinópolis, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca. No documento, o MPMA orienta partidos e candidatos a declararem todas as despesas e receitas das campanhas na prestação de contas a ser enviada para a Justiça Eleitoral.

Apreensão

1470808079-386145868

Uma dupla foi presa no fim da tarde dessa terça-feira (9) suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Antônio José de Araújo Alves, de 22 anos, e Lívia Cristina Costa Ferreira, de 23, foram presos na localidade Eugênio Pereira, no município de Paço do Lumiar, durante operação da Polícia Civil.

A operação, realizada por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), apreendeu, com eles, 30kg de maconha, além de uma quantidade de crack. A droga foi encontrada na geladeira da casa do conduzido. Segundo investigações, o companheiro de Lívia Ferreira, que não estava em casa no momento da operação, também é suspeito de envolvimento nos crimes.

Cobranças

09.088

Durante a sessão plenária desta terça-feira (09), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para cobrar ações da Secretaria de Segurança Pública (SPP) e do Governador do Estado quanto à violência que assombra a sociedade. Wellington lamentou também a morte de dois policiais em menos de 03 dias e destacou que “policiais são seres humanos e não são descartáveis”.

O pronunciamento de Wellington trouxe propostas já apresentadas por ele, inclusive a implantação de Unidades de Segurança Comunitária (USC’s) em três bairros de São Luís, sendo eles Cidade Olímpica (Indicação N.º1267/2015, apresentada no dia 16 de dezembro); Anil (Indicação N.º1155/2015, apresentada no dia 25 de novembro) e, ainda, na Vila Nova (Indicação N.º459 2016, apresentada no dia 11 de julho), além de em outros municípios, a exemplo de Imperatriz.

Acidentes

Seis acidentes foram registrados nessa terça-feira (9) em rodovias federais que cortam o Maranhão, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA). Duas pessoas morreram, e três ficaram feridas.

O acidente com mortes aconteceu no Km 190 da BR-316, no povoado Josias, 7 km depois de Zé Doca no sentido Araguanã. Duas motocicletas se chocaram de frente causando a morte de Gilmar Sousa Nascimento, de 40 anos, e Reginaldo Pinheiro Bezerra, de 27. Um terceira vítima teve, apenas, ferimentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários