Poder

Pré-candidata da Raposa, Talita Laci, aparece em 1º lugar em pesquisa da Escutec

Levantamento foi realizado pela Escutec, entre os dias 25 e 26 de junho.

Thalita-lay

Talita Laci

A disputa eleitoral para a Prefeitura de Raposa está bem acirrada, conforme mostra a pesquisa da Escutec – Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública, realizada entre os dias 25 e 26 de junho, em 19 bairros do município. Ao todo, foram entrevistadas 300 eleitores.

Foi perguntado aos eleitores em quem votariam caso a eleição para prefeito fosse hoje. A pesquisa apresentou duas situações: a espontânea, sem indicação de qualquer nome, e a estimulada, onde foi indicada quatro pré-candidatos.  Nas duas situações, Talita Laci (PCdoB), ex-prefeita do município, apareceu em 1º lugar.

No cenário espontâneo, Talita Laci (PCdoB) obteve 24,7% das intenções de voto, seguida de Ociléia Paraíba (PRB) com 15%, Eudes Barros (PR) com 14,3%, e Moreira (PEN) com 2,3%. A porcentagem dos que não souberam ou não responderam foi bem expressiva: 40,3%. Ainda houve 3,3% que disseram que votariam em branco.

Na situação estimulada, Talita Laci conquistou 34% das intenções, Ociléia Paraíba 25,7%, Eudes Barros 21,7%, e Moreira 4,7%. 7,7% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos pré-candidatos mencionados. Não souberam ou não responderam foram 6,33%. Nesse cenário, a porcentagem dos candidatos subiu e a dos que não souberam ou não responderam caiu bruscamente, comparada com a pesquisa espontânea.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o registro 01837/2016. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários