Poder

Notas da Manhã

Feriado

ruadejesus

O comércio de São Luís (MA) vai permanecer de portas fechadas durante o feriado municipal de São Pedro, nesta quarta-feira (29), dia de encerramento da temporada oficial do São João do Maranhão. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

Já os supermercados, conforme decisão firmada entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, poderão funcionar normalmente no feriado, segundo informa a Fecomércio-MA.

Concurso

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência do Estado do Maranhão (SEGEP) divulgou, na tarde desta segunda-feira (27), edital de processo seletivo para preenchimento de 30 vagas no cargo de Procurador do Estado de Segunda Classe. Os novos profissionais vão receber salário de R$ 19.955,40. A Fundação Carlos Chagas é a organizadora responsável pelo concurso.

Para concorrer ao cargo é necessário nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os interessados deverão se inscrever no concurso no período de 4 de julho a 27 de julho de 2016, mediante pagamento de taxa, no valor de R$ 300,00.


Corrupção

DSC_0177_reduz

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, uma reunião com integrantes do Movimento Maranhão Contra a Corrupção. Coordenada pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a reunião discutiu diversos pontos sobre a atuação interinstitucional no combate ao desvio de recursos públicos, focando especialmente no período eleitoral.

O procurador-geral de justiça ressaltou, no encontro, que o combate à corrupção é uma prioridade de sua gestão e que o trabalho desenvolvido pelas diversas instituições na defesa do patrimônio público tem evoluído e está contribuindo para a construção de uma sociedade melhor para as futuras gerações. No que diz respeito ao período pré-eleitoral, foi enfatizada a necessidade de ações planejadas e utilizando-se de conhecimentos de inteligência. Dessa forma, os órgãos de controle podem atuar de forma preventiva, evitando as atividades da chamada “agiotagem eleitoral”.

Investigação

O Maranhão é um dos estados que está na mira da Polícia Federal. A investigação em questão apura um suposto esquema que desviava recursos do governo federal destinados a execução de obras de esgoto e saneamento básico.

O esquema milionário seria movimentado por servidores públicos, prefeituras e empreiteiras. As obras eram de responsabilidade da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Fraudes semelhantes também foram identificados pela PF em Rondônia, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Paraná e Tocantins. A Funasa alega que as irregularidades apontadas como de responsabilidade dos funcionários da fundação “terão todas as providências administrativas internas adotadas”.

Crueldadevizinho-usa-tronco-de-arvore-para-matar-menina-apos-estupro-no-ma540x304_18415aicitono_1als4175o7emuqh1ecek15kuka-300x149

Francisco Alves da Conceição, de 39 anos, usou um tronco de árvore para matar a menina Erlaine dos Santos, de seis anos, no povoado de Esperantina, município de Santa Luzia. A criança foi estuprada e brutalmente assassinada, no último dia 18.

O crime chocou a cidade e teve grande repercussão. A polícia conseguiu prender o autor do crime, que era vizinho da vítima. Na delegacia, o homem confessou o delito.

Photoshop1

A deputada Andrea Murad causou nas redes sociais com a publicação de uma foto. Na imagem, a parlamentar aparece com roupa de ginástica e exibe o corpo escultural.

Só que os mais atentos perceberam algo de estranho na foto. Não era só a cintura da deputada que estava fina, o elevador também afinou na imagem. Muito provavelmente a foto foi editada, mas Andrea Murad não soube consertar o elevador, que também apareceu fino e torto.

São João

sao joao 2

Organizado pela prefeitura municipal e contando com uma programação composta por brincadeiras da terra, o São João 2016 da cidade de São José de Ribamar está sendo sucesso de público e está contribuindo com a movimentação da economia em vários bairros. A programação está disponível no www.sjr.ma.gov.br. A festança, é importante destacar, conta com o apoio do governo do estado.

Além do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede do município, a programação acontece em vários outros arraiais oficiais – Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva), Piçarreira (Viva), Nova Terra, Turiúba, Laranjal, Miritiua, Parque Araçagi, Parque Jair, Vila Sarney Filho – e outros terreiros que também estão recebendo o apoio da prefeitura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da Manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio

    Seguranças da Assembleia Legislativa expulsam editor do blog atual7, o mais polêmico do Maranhão. O blogueiro tem sido o responsável pelas divulgação da descoberta dos fantasmas do filho do dep. Waldir Maranhão no gabinete do Conselheiro Edimar Cutrim no TCE,, das noras do também Conselheiro Edimar Cutrim que estavam lotadas na AL, entre outros. A forma brutesca o qual o blogueiro foi expulso foi com intuíto claro de intimidar a mídia, imprensa de exercer seu trabalho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários