Poder

Notas da manhã

Homenagem

IMG-20160609-WA0000 (1)
Todos os deputados estaduais presentes na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, realizada na manhã da quarta-feira (8/06), prestaram uma homenagem do líder do Partido Verde (PV) na Casa, deputado Rigo Teles pela passagem do seu aniversário.

Armas

1465541776-192582818

Policiais militares prenderam, na noite dessa quinta-feira (9), um homem identificado como Laldenor Fernandes, de 72 anos, suspeito de fabricar armas na cidade de Cândido Mendes, no interior do Estado.

De acordo com informações da Secretária de segurança Pública (SSP), com Laldenor Fernandes foram apreendidas uma espingarda calibre 36, duas armas longas artesanais, duas bengalas de motocicleta, três canos longos, dois canos curtos, duas coronhas e dois pedaços de madeira similares a armas.

Apuração

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, pediu nesta semana ao comando da Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República que investiguem indícios de supostos crimes nas eleições de 2014 (para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual).

Ao cruzar justificativas de ausência e votos processados, o TSE identificou 77,4 mil ocorrências suspeitas (40,4 mil no primeiro turno e 37 mil no segundo turno) em todos os estados e no Distrito Federal. Esses eleitores, embora tenham justificado, tiveram voto computado na urna. Os dois municípios com mais ocorrências são do Maranhão – Centro do Guilherme, com 74 casos no primeiro turno e 149 no segundo; e Bom Lugar, com 69 casos no primeiro turno e 94 no segundo, informou o TSE.

Jogos

jeris
A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude (SEMED), está realizando, desde o último dia 04, a versão 2016 dos Jogos Escolares Ribamarenses (JERIS).

A competição reúne cerca de 450 estudantes de 17 escolas municipais e de 06 unidades de ensino particular da cidade. Os campeões das modalidades coletivas e individuais representarão o município nos Jogos Escolares Maranhenses, que terão início no mês de agosto.

Serão realizados, até o próximo dia 19, jogos das modalidades coletivas. Em seguida, terão início as modalidades individuais.

Agricultura

thumbnail_89097f37c7f98d8882bc0c208bdb385f

O deputado Fábio Braga (SD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira (7), para destacar que o governador Flávio Dino (PC do B) entregou, na segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Rocque, uma série de veículos às prefeituras dos municípios, para melhorar e potencializar, ainda mais, a agricultura familiar no Maranhão.

Em seu discurso, o deputado Fábio Braga ressaltou que a agricultura familiar gera e aumenta a quantidade de empregos, especialmente nos municípios onde cerca de um terço da população depende dessa atividade, que interfere, sensivelmente, na questão da renda para o povo do Estado do Maranhão.

Queimadas

O Maranhão foi classificado em segundo lugar no ranking do Nordeste sobre quantidade de focos de incêndio, causado por queimadas indiscriminadas, segundo pesquisa do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômico e Cartográfico (Imesc). Ao todo foram 5,723 registros queimadas em todo o estado. Em comparação com o período do ano passado, esse número mais que duplicou uma elevação de 140%.

Dentre os municípios maranhenses que tiveram mais queimadas, a cidade de Centro Novo se destaca com quase 400 registros, além de outras sete cidades que fazem parte da Reserva Biológica do Gurupi. Caxias e Balsas também completam a lista dos 10 municípios com mais focos este ano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários