Poder

Notas da manhã

Capturado

1464865814-23510203

Um pássaro foi encontrado, com drogas em uma de suas patas, nas dependências do pátio interno da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) na noite desta quarta-feira (1º).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a substância encontrada com o pássaro foi enviada para a realização de exames toxicológicos. A polícia judiciária já foi informada pela Secretaria, para a apuração da procedência da ave e da autoria do crime, praticado fora dos muros do complexo carcerário.

Culpa

Já existem documentos em posse da Procuradoria-Geral da República que revelam que a presidente afastada, Dilma Rousseff, tinha conhecimento do teor das negociações envolvendo interesses políticos na compra da refinaria de Pasadena, antes da reunião do Conselho de Administração da Petrobras que aprovou o negócio.

Os envolvidos na venda de Pasadena trocavam mensagens em uma rede de e-mails do Gmail que não era rastreável, pois as mensagens ficavam sempre numa nuvem de dados, sem serem enviadas. Numa dessas mensagens, na véspera da reunião decisiva, há a informação de que “a ministra” já estava ciente dos arranjos dos advogados.

Irregularidades

O Município de Boa Vista do Gurupi também tem negligenciado alguns quesitos na área da saúde. Pelo menos foi o que constatou o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), durante inspeção in loco para verificar aplicação dos recursos e assistência ao usuário.

A equipe da auditoria detectou irregularidades e descumprimento às normas, que prejudicam o cumprimento das ações propostas. Dentre elas: o descumprimento da jornada de 40 horas semanais pelos médicos da Atenção Básica e a precariedade da infraestrutura de conservação do Posto de Saúde do povoado Colônia Militar.

a

Instalação

thumbnail_Deputado-Fábio-Braga-

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a Indicação do deputado Fábio Braga (SD), na qual solicita à Diretoria Institucional da Operadora de Telefonia Oi a instalação, em regime de urgência, de uma torre de telefonia móvel no povoado São José dos Costas, no município de São Benedito do Rio Preto, com a finalidade de atender cerca de 3.000 habitantes.

Na Indicação, encaminhada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ao diretor Institucional da OI Telefonia Móvel, o deputado Fábio Braga esclarece que seu pleito tem como origem um abaixo-assinado feito pela população, residente e domiciliada no próspero povoado São José dos Costas.


Contas

Brasil, Brasília, DF, 02/03/2015. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)convoca reunião com a Mesa Diretora para rever a cota de passagens aéreas para cônjuges de parlamentares. "Reconheço que a repercussão foi muito negativa", afirmou o peemedebista. O benefício foi aprovado na reunião da Mesa Diretora no dia 25 de fevereiro. - Crédito:DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:180989

O relator do processo por quebra de decoro contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-­RJ), Marcos Rogério (DEM-RO), citou em seu relatório os gastos com cartão de crédito da mulher e da filha de Cunha como evidência de que o parlamentar desviou recursos oriundos de corrupção. “Os valores (gastos em cartão de crédito) são completamente incompatíveis com rendimento do deputado e familiares”, afirmou e voltou a criticar o uso de truste pelo deputado.

“Trustes instituídos por Cunha representam, na verdade, instrumentos para tornar viável a prática de fraudes: uma escancarada tentativa de dissimular a existência de bens, sendo isso tudo feito de modo a criar uma blindagem jurídica para esconder os frutos do recebimento de propinas cujos valores foram relatados por testemunhas e lastreiam a denúncia já recebida do Supremo, também confirmados perante este conselho.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários