Poder

João Alberto tem a 3ª maior equipe do Senado Federal

A equipe do parlamentar é composta por 76 pessoas.

jo

Senador João Alberto

Quando o assunto é a quantidade absurda de assessores no Senado Federal, o senador João Alberto (PMDB) aparece na terceira colocação, com uma equipe composta por 76 pessoas, distribuídas entre Brasília e o Maranhão.

O maranhense só perde para os senadores Hélio José (1º) e Elmano Férrer (2º). Os dados são do levantamento da Revista Congresso em Foco, com base nos registros do portal da Transparência do Senado.

De acordo com a publicação, o senador João Alberto nomeou apenas quatro servidores de carreira do Senado para sua equipe de 49 assessores no gabinete em Brasília. Todos os outros, inclusive aqueles que trabalham no Maranhão, são comissionados.

De acordo com as regras do Senado, cada membro pode manter até 55 cargos de confiança, contanto que o valor mensal total da remuneração não ultrapasse os R$ 70 mil. Muitos senadores usam de artifícios para não fugir à matemática estabelecida.

Certo é que já são mais de três mil funcionários à disposição dos senadores. Uma conta gigantesca custeada com o dinheiro do contribuinte. Um amontoado de cabides eleitorais, que só servem para usurpar a população.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários