Poder

Governo interdita brinquedo da Praça da Lagoa após acidentes

Local foi entregue no sábado (25) pelos governos municipal e estadual.

img-20160630-wa0005

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) do Maranhão se pronunciou nessa quarta-feira (29) sobre acidentes envolvendo crianças acontecidos na recém-entregue Praça da Lagoa, na Lagoa da Jansen, em São Luís (MA). Pelas redes sociais, ao menos dois casos foram relatados em que crianças cortaram o pé em um dos brinquedos.

Em nota, a Sinfra lamenta o episódio e diz que o brinquedo, que possui certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), foi montado pela empresa fornecedora e que realizou imediata interdição do brinquedo. Ainda de acordo com a Sinfra, providências já foram tomadas para conserto do brinquedo, no intuito de evitar novas ocorrências dessa natureza.

A obra foi entregue pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís no último sábado (25) como sendo uma iniciativa pioneira na capital maranhense com brinquedos adaptados para crianças com deficiência física.

Dos oito brinquedos instalados no parquinho, dois são adaptados, segundo informam governo e prefeitura, um deles o carrossel – em que cadeiras de rodas podem ser acopladas. Segundo informa o governo estadual, o espaço foi projetado pelo arquiteto e projetista Marcos Borges.

Leia a nota da Sinfra na íntegra:

Sobre acidente com criança em brinquedo na praça da Lagoa, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) esclarece que:

1. o brinquedo foi montado pela empresa fornecedora, que dispõe de todos os certificados exigidos pelo Inmetro.

2. realizou imediata interdição do brinquedo e está adotando todas as providências necessárias para a correção do erro.

3. lamenta o episódio ao tempo em que trabalha para evitar repetição de ocorrências desta natureza.

São Luís, 29 de junho de 2016.

Secretaria de Estado da Infraestrutura

img-20160630-wa0006


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Governo interdita brinquedo da Praça da Lagoa após acidentes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fabiane

    Isso demonstra a responsabilidade do poder público, não se omitiu diante um problema, nem quis culpar terceiros, botou logo pra resolver, assim que gosto.

  2. Ilza

    Parece que no Maranhão a forma de fazer política mudou mesmo, se fosse há tempos atrás, o Governador e/ou Prefeito iriam inventar mil e uma desculpas para não assumir suas responsabilidades, meus parabéns ao Governador por ter feito o que é certo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários