Poder

Notas da manhã

Relator

2015-790054262-2015-789915281-2015021001090.jpg_20150210.jpg_20150211

Comenta-se que o ministro Teori Zavaski passou a madrugada no STF relatando pedido da AGU contra o impeachment. Sua decisão já está pronta e deve ser divulgada a qualquer momento.

Pessoas de dentro do STF estariam alegando que Teori teria aceito parte dos argumentos de Eduardo Cardoso o que poderia adiar a sessão de hoje do Senado levando a decisão de Zavaski para o pleno.

Crime

thumbnail_IMG-20160510-WA0044
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, prendeu, na manhã da última terça-feira (10), Sandoel Pereira Silva, vulgo Dinho, acusado do homicídio de Ana Carolina de Oliveira Feliciano, ex-namorada do suspeito O crime ocorreu no dia 25 de abril, na localidade do Buraco Fundo, Imperatriz.
A vítima foi atraída para o referido local, completamente ermo, e executada com disparos de arma de fogo na região frontal da cabeça.

O Delegado Vitor Eça, presidente das investigações, afirma que foram reunidos diversos indícios(sigilosos) em desfavor do acusado, que, aliados a ameaças pretéritas de morte contra a vítima em dias anteriores ao crime, geraram o convencimento acerca de sua autoria. Após sua prisão o investigado se submeteu a interrogatório e apresentou uma versão cheia de contradições.
Mais um homicídio elucidado pela SHPP, com a respectiva prisão do acusado, colocando em destaque a atuação de todos os profissionais da unidade.


Votação

O plenário do Senado inicia às 9h desta quarta-feira (11) a sessão que decidirá pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para que o processo seja instaurado, dando início à fase de produção de provas e, posteriormente, ao julgamento da presidente, é preciso que estejam presentes à sessão pelo menos 41 dos 81 senadores (maioria absoluta).

A aprovação do relatório da Comissão Especial do Impeachment, de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), exige maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. Por exemplo: se estiveram presentes 60 senadores, são necessários pelo menos 31 votos. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), só vota em caso de empate.

Inscrições

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 iniciaram na segunda-feira (9) e seguem até o próximo dia 20 de maio. Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos RG, CPF,deve informar um endereço de e-mail e um número de celular, o município onde fará a prova e a língua estrangeira de sua preferência, para o teste de Linguagens (inglês ou espanhol). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Exame (http://enem.inep.gov.br/index.html)

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição do Enem é de R$ 68,00 e o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), até as 21h59 (de Brasília), do dia 25.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários