Poder

Ginásio João Cambinha recebe abertura dos JESI 2016

oie 02

Centenas de alunos das escolas públicas e particulares de Santa Inês superlotaram o Ginásio João Cambinha, na manhã da última sexta-feira (27/05), para participar da abertura da 28ª versão dos Jogos Escolares de Santa Inês (os JESI 2016).

Além do grande público, o evento aconteceu com a presença de autoridades municipais, entre elas o secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues; secretário municipal de Articulação Política e Indústria, Comércio e Turismo, Lucílio Gomes; do diretor de Esportes, Edeilson Oliveira, e do comandante da Guarda Municipal, tenente Rui.

Logo após a cerimônia de abertura e leitura do juramento do atleta e também da fala das autoridades, foi dado o pontapé inicial para modalidade Futsal, com a partida entre as escolas Caic e Pedro Lima. A competição seguirá por toda esta semana, com previsão de encerramento para a segunda semana de junho.

oie 01

De acordo com Edeilson Oliveira, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura e coordenador dos JESI 2016, a competição este ano será disputada nas modalidades Futsal masculino e feminino, categorias Mirim, Infantil e Infanto; Futebol de campo masculino e feminino, no Infantil e Infanto; Beach Soccer masculino, categorias Infantil e Infanto. O Handebol será disputado no masculino e feminino pelas categorias Mirim, Infantil e Infanto.

As modalidades Xadrez, Dama, Natação, Karatê, Capoeira, Jiu Jitsu e Taekwondo serão disputadas pelas categorias Mirim, Infantil e Infanto. Já o atletismo será disputado no masculino e feminino pelas categorias Infantil e Infanto

ZONA RURAL

Numa inovação da gestão Ribamar Alves, os Jogos Escolares ocorrem também na zona rural, onde são disputadas as fases eliminatórias do Futsal que apontam os classificados para a disputa das fases seguintes, na zona urbana. A cerimônia de abertura da zona rural será nesta segunda-feira, 30, na quadra esportiva do povoado Barro Vermelho.

Participam das eliminatórias as categorias Mirim, Infantil e Infanto, masculino e feminino das escolas João Seba; Antonio Carlos Beckman, Euzébio Pinheiro; Abraão Barros; Rui Barbosa; Deco Muniz; São Francisco; Princesa Isabel; Delmira Barbosa; Antonio Roseno e os anexos das escolas Estado de Pernambuco de São João dos Crentes, Três Satubas e Barro Vermelho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários