Poder

Notas da manhã

Posse

O governador Flávio Dino empossa os novos titulares da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas. Os novos secretários, Carlos Lula e Marcos Pacheco, serão empossados em solenidade a ser realizada nesta sexta-feira (29), às 14h, no auditório do Palácio dos Leões.


Táxis

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) vai iniciar os testes de pistas para verificação de taxímetros na próxima segunda-feira (2/5). Ao todo, 2.200 táxis serão verificados em São Luís.

Os testes serão realizados na Via Expressa, próximo ao elevado da avenida Carlos Cunha, conforme agendamento no setor de Taxímetro do órgão, no horário das 8h às 12h. O Inemq-MA prorrogou a data do período de verificação dos taxímetros. O prazo, que antes era até 23 de maio, foi estendido até 17 de junho.


Visitas

Para avaliar as estruturas dos estabelecimentos e as condições de trabalho dos policiais civis e militares na Comarca de Riachão, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou, em 20 de abril, visitas técnicas às sedes da delegacia de Polícia Civil de Riachão e do Destacamento de Polícia Militar de Feira Nova do Maranhão (termo judiciário).

Nas visitas, coordenadas pelo titular da Promotoria de Justiça de Riachão, Adoniran Souza Guimarães, foram constatados problemas como a insuficiência de recursos materiais e humanos e a necessidade de reformas na estrutura física dos prédios. Foi verificada, ainda, a urgência da aquisição e do fornecimento de novos equipamentos aos policiais civis e militares.

Antecipação

thumbnail_DSC_0048

Atendendo determinação do prefeito Gil Cutrim (PDT), a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF) antecipou para esta sexta-feira (dia 29) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de São José de Ribamar, referente ao mês corrente. A medida visa movimentar a economia da cidade, beneficiar o funcionalismo e homenageá-lo pela passagem do Dia do Trabalho, que será comemorado no domingo.

Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, ocasionada principalmente pela queda constante de repasses, por parte do Governo Federal, de recursos do Fundo de Participação dos Municípios – São José de Ribamar continua pagando rigorosamente em dia e antecipando, em várias oportunidades, os proventos do funcionalismo. Também sempre pagou em dia o 13º salário, chegando a antecipá-lo por diversas vezes, como aconteceu em dezembro do ano passado.
No início do mês, Gil Cutrim concedeu reajuste de 15% na gratificação de natureza especial (risco de vida) para os guardas civis municipais da cidade.

Poluição

d33662b1aefe796c3110684213b25cf8

Na tarde desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou de evento em alusão ao dia internacional de conscientização sobre o ruído e teve por tema “Ruído: A solução está na educação”.

O evento aconteceu na Universidade Ceuma e contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Cleudson Campos; do Secretário Municipal de Segurança de São Luís, Breno Galdino; da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Maluda Fialho; além do gestor do Campus Turu, Prof. Sérgio Fernando e acadêmicos.

Barreira

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM 3), colocará, a partir desta sexta-feira (27), em funcionamento 24 horas, a barreira policial do posto fiscal da Estiva, principal entrada e saída de São Luís. A instalação faz parte das várias ações desencadeadas pela PMMA na luta contra a criminalidade. Na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Gomes Pereira e o comandante do CPAM-3, coronel Egídio Augusto Amaral Soares estarão presentes.

Posse

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, a sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão na qual foram empossados seis novos promotores de justiça substitutos, aprovados no último concurso público realizado pela instituição. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Foram empossados os promotores de justiça José Frazão Sá Menezes Neto, Felipe Boghossian Soares da Rocha, Francisco Helio Porto Carvalho, Luciano Ramos Canavarro Costa, Felipe Augusto Rotondo e Edson de Miranda Cunha Filho. Eles assumem os cargos vagos por seis pedidos de exoneração de promotores de justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários