Poder

Bancada do PTB decide votar a favor do impeachment de Dilma

Partido, no entanto, não fechou questão sobre a votação de domingo. Não haverá punição a quem votar contra o afastamento de Dilma, disse líder.

Do G1, em Brasília

A bancada do PTB decidiu nesta quarta-feira (13), após reunião na Câmara, que votará a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo líder em exercício do partido, deputado Wilson Filho (PB). Segundo ele, a orientação da liderança na votação em plenário será pela instauração do processo.

O líder afastado do partido, deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi o relator do processo na comissão especial que analisou o caso na Câmara. Ele recomendou, em parecer, a continuidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

A bancada do PTB na Câmara dos Deputados conta com 19 parlamentares em exercício e, de acordo com Wilson Filho, 15 se declararam favoráveis ao impeachment da presidente.

“De forma unida, o PTB chegou ao entendimento que o Brasil vive a pior crise política e econômica dos últimos tempos. O Brasil não tem mais como se reerguer com este governo. O PTB decidiu encaminhar o voto sim, até porque nós temos o deputado Jovair Arantes, e acompanha o relator”, disse Wilson Filho, após a reunião.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários