Poder

Notas da manhã

Ação

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 9h40, acontecerá uma audiência para julgar a ação trabalhista ajuizada contra o prefeitura de Capinzal do Norte. Segundo consta no processo, o autor da ação é o médico José de Ribamar de Jesus Vieira, que alega não ter recebido salários durante seis meses enquanto trabalhava para a gestão municipal.

IMG-20160224-WA0005


Homologação

O governador Flávio Dino homologou, nesta terça-feira (23), o concurso público para os professores do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc). Ele ressaltou a importância da medida para a redução do déficit atual de profissionais e a consequente melhoria nos índices educacionais do Estado, a partir deste incremento na rede estadual de ensino. “Desejo que os novos professores do Maranhão se somem aos demais na busca de uma educação de qualidade para nossos jovens”, disse.

A secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, destacou que o concurso público para professores é mais uma ação de valorização dos profissionais da educação, com vistas à qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes. “Importante ressaltar que o certame também possibilita o ingresso de profissionais da educação especial ao Sistema Estadual de Ensino, melhorando, dessa forma, o atendimento às pessoas com deficiência, matriculadas nas nossas escolas”, realçou.

O edital, lançado em novembro de 2015, abriu 1,5 mil vagas com salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para jornada de 40 horas semanais, o que representa uma remuneração por hora de R$ 32. A remuneração está entre as maiores para a categoria em todo o país.


Falso

cc77aed1197b17fcfdb6ff4927aa4206

A Policia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, efetuou a prisão em flagrante delito de Gerson Gomes de Melo e,por ocasião de sua prisão, foi apreendido um veículo Honda Civic, com placa clonada, e provavelmente, produto de crime, bem como um carimbo de autenticação médica no nome do acusado, duas identidades falsas e uma pistola, calibre ponto 40.

O acusado utilizava o nome de Valdeci Carvalho Lima, para exercer ilegalmente a profissão de médico. Gerson já foi preso em Mirador, Anajatuba, Manaus e Boa Vista exercendo ilegalmente a medicina, e tem uma sentença condenatória no estado da Paraíba. Ressaltando que GERSON GOMES DE MELO tinha 2 mandados de prisão na comarca de Mirador pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Buraco

Mais um veículo é vítima da péssima infraestrutura de São Luís. No bairro do Turu, um carro caiu em um buraco e acabou furando o pneu.

Esse é reflexo da má gestão municipal pela qual a capital maranhense está passando.

IMG-20160224-WA0001

Energia

Uma decisão do Poder Judiciário de Sucupira do Norte determina que a CEMAR (Companhia Energética do Maranhão) regularize o fornecimento de energia em algumas ruas da cidade. A decisão, assinada pelo juiz Eilson Santos da Silva, titular de Mirador e respondendo por Sucupira. As ruas são Minervino dos Santos, Nações Unidas e Hilderico Guimarães.

Consta na sentença que a concessionária de energia deverá, proceder aos devidos reparos nas linhas de distribuição e transmissão de energia elétrica, bem como a adotar todas as providências necessárias para eliminar as interrupções, quedas e oscilações de energia elétrica nas ruas citadas.”

Antecipação

Devido a viabilidade financeira do Estado, o Governo do Estado antecipará, neste sábado (27), o pagamento dos servidores públicos estaduais, que estava previsto para ser efetuado no dia 1º de março. A medida obedece determinação do governador Flávio Dino e beneficia mais de 110 mil servidores ativos e inativos, que integram a folha de pagamento.

O calendário de pagamentos elaborado para o ano de 2016 apresenta sempre os dois primeiros dias úteis, do mês subsequente ao trabalhado, como referência para pagamento. Contudo, as datas são firmadas como limite, pois o Estado vem antecipando o pagamento, sempre que possível.

Volta

joao_alberto

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA), declarou na última terça-feira (23) que a volta do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) às atividades parlamentares não “traz constrangimento”.

João Alberto também disse que espera concluir a análise da representação em desfavor de Delcídio em até 60 dias e que, ao longo do processo, vai convocar o ex-líder do governo para dar explicações aos colegas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ANDRÉ

    Ministério público humilhado e milhares de pessoas injustiçadas! Fraude comprovada e o TODO poderoso diz que ele é quem manda!
    Só que o povo é quem de fato manda. Votei no Senhor e me arrependo amargamente e levantarei voz aos quatro cantos que Sarney e Dino são todos iguais!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários