Poder

Notas da manhã

Suprimentos

O Ministério Público do Maranhão ajuizou, nesta quinta-feira, 18, uma Ação Civil Pública contra o Município de Imperatriz, requerendo a imediata regularização da oferta de suprimentos aos Centros de Atenção Psicossocial – Caps e Residência Terapêutica, no prazo máximo de dez dias.

Em caso de descumprimento, o MPMA propõe o pagamento de multa diária de R$ 5 mil. A ação ministerial pede que a Justiça obrigue o Município a restabelecer o abastecimento de alimentos, água e material de limpeza aos Caps III, Caps Álcool e Drogas, Caps Infanto Juvenil e Residência Terapêutica.

Tarifa

6e8c1d667a86712be1e27b236d61d2a5

Na tarde desta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar mais atenção no tocante ao transporte público na capital maranhense.

Durante o pronunciamento, Wellington destacou a paralisação de advertência no transporte público de São Luís e ressaltou que a população não arcará com o ônus, o que torna inadmissível um outro aumento na tarifa cobrada.

Microcefalia

Mais um bebê com suspeita de ter microcefalia morreu no Maranhão. O óbito foi registrado este mês no município Pedreiras e confirmado nesta segunda­feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O primeiro caso de morte de bebê com suspeita da doença foi registrado em dezembro no ano passado, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Assim como a criança de Pedreiras, os casos estão ainda sendo investigados.

Seletivo

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) realizou neste domingo (21), as provas do processo seletivo nº 004/2016 para ingresso na Residência Médica/2016 da Rede Estadual de Saúde, realizado por meio do Núcleo de Eventos e Concursos da Universidade Federal do Maranhão (Nec/UFMA).

Cento e noventa e cinco candidatos realizaram as provas no Colégio Universitário da UFMA, e estão concorrendo a uma das 20 vagas do programa, distribuídas nas seguintes áreas: Clínica Médica (cinco vagas) e Cirurgia Geral (nove vagas) – com duração de dois anos; Ortopedia e Traumatologia (uma vaga), e Psiquiatria (cinco vagas) – com duração de três anos.

Comando

????????????????????????????????????

Major Airton Fontinelle Torres

O major Airton Fontinelle Torres assumiu, na manhã desta segunda-feira (22), o comando do 8º BPM, em São Luís. O oficial ocupa o cargo deixado pelo tenente-coronel Silvio D’Eça Mendes, que permaneceu à frente do 8º BPM por mais de um ano. A solenidade militar foi realizada na área externa da unidade e reuniu diversas autoridades, comandantes de unidades, além de oficiais e praças da PM.

Durante a solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Pereira agradeceu pelos relevantes serviços prestados pelo tenente-coronel D’Eça Mendes e desejou sucesso ao novo comandante. “O 8º BPM é uma unidade de suma importância no policiamento na capital, por isso o Governo tem investido em equipamentos e na qualificação do nosso policial militar. As mudanças de comando dentro da corporação são normais e temos certeza que o tenente-coronel D’Eça, que é um excelente profissional, também será útil na sua próxima função”, comentou o coronel Pereira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários