Poder

Notas da manhã

Evento

554910d57bd1d436db2bf58456781f5a

Na próxima quinta-feira, 18, por volta das 14h, será realizado evento da Juventude PSDB no Maranhão, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, que terá como tema é “Lugar de jovem é na politica”. Já estão confirmadas as presenças do vice-governador Carlos Brandão, do Secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e de Luís Fernando Silva. O tema é “Lugar de jovem é na politica”

A juventude PSDB hoje é liderada pelo jovem Samuel, que tem como meta levar a legenda para os movimentos sociais e camadas populares, com enfoque principal nos jovens maranhenses, pois os mesmos serão determinantes para desmontarem a imagem do PSDB como partido de elite.

Roubo

d733358490272bd3e2789ffcfb9f9dac

Por volta das 11h, a guarnição da Polícia Militar recebeu informação que o indivíduo identificado por Balbino de Oliveira Pereira Júnior, “Tibiri”, 28 anos, iria passar na estrada de Presidente Juscelino com um botijão contendo óleo diesel para abastecer uma máquina retroescavadeira que havia sido roubada na madrugada do dia 14 de fevereiro, da Cerâmica de Juscelino, localizada no povoado Boa Vista, em Rosário.

Diante dos fatos, os policiais realizaram campana no local previsto e conseguiu êxito abordando o referido indivíduo que se deslocava em uma motocicleta Honda Bros vermelha. O Balbino foi indagado sobre a ocorrência do roubo, sendo que o mesmo confessou ser o autor do delito juntamente com seu comparsa identificado como Elinaldo Lopes de César “Mouzinho”, 27 anos. O veículo foi localizado e recuperado. Em seguida a guarnição se deslocou para a residência de Mouzinho, este estava escondido atrás da porta armado com uma faca e tentou reagir contra os policiais, mas foi contigo ao ser alvejado na perna, sendo levado ao hospital para atendimento médico e posteriormente foi conduzido à delegacia para procedimentos cabíveis. Segundo informações dos ceramistas rosarienses, o Mouzinho é autor de vários roubos na área das cerâmicas e adjacências.

Destaque

IMG-20160215-WA0061

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS), destacou o Dia Internacional da Luta contra o Câncer Infantil, comemorado hoje. Na ocasião, o parlamentar também cobrou ações do poder público que garantam o acesso à saúde.

Ao se pronunciar, Wellington ressaltou, ainda, proposições de sua autoria que solicitam ao Executivo que adote medidas, a fim de implantar o Programa Fila Zero para a realização de exames de radioterapia, ressonância magnética e tratamento de quimioterapia, no âmbito estadual. O deputado apresentou, também, anteprojeto que concede ao servidor público estadual o direito à folga remunerada para fins de realização de exames oncológicos preventivos. Para o deputado Wellington, faz-se necessário fomentar as ações em defesa das pessoas com câncer, enfatizando direitos como a saúde e princípios como a dignidade humana.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários