Poder

Notas da manhã

Lava-Pratos

Para quem acha que o carnaval acabou no Maranhão, não terminou, não. A temporada do Carnaval 2016 vai ser oficialmente encerrada neste fim de semana em São José de Ribamar (MA), Região Metropolitana de São Luís, com o tradicional Carnaval do Lava-Pratos, que em 2016 chega a sua 70ª edição.
No sábado (13) e o domingo (14), mais de 100 mil pessoas devem comparecer ao Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima, segundo a expectativa da prefeitura da cidade – que organiza a programação.

No sábado, o agito tem início às 21h, com os shows de Igor Oliveira e Banda; banda Zero Hum; Lucas Seabra e Banda; e Herton Rá.
No domingo, a programação tem início mais cedo, às 13h30, com Vamu Di Samba; Di Fratelli; Banda Regional Fenix; Jamilson Jackson e Júlio Leite; Ailana Lee e Banda; Banda Argumento; e Pepê Júnior e convidados, entre eles Bruno Shinoda, Mano Borges e Fabrícia.

Prisão
05e5344ea6d418a966b632f5052889df

A Polícia Federal prendeu na noite de segunda-feira (8) José Orlando Barbosa, conhecido como ‘Deca’. Com ele, foram presos outros três homens no povoado Sítio Novos, nas proximidades da cidade de Bacabal. Com os quatro foi encontrada uma grande quantidade de cocaína. Segundo as primeiras informações, a droga chega a pesar 70 quilos. O traficante havia sido preso no ano passado

Em março de 2015, ‘Deca’ havia sido preso numa operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Na ocasião, a operação resultou no desmonte de um laboratório de refino de cocaína e na prisão de várias pessoas acusadas de tráfico de drogas e assalto a bancos na região.

IPVA

Termina nesta quinta-feira (11) o prazo dado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Maranhão para contribuintes aproveitarem o benefício de 10% de desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016, conforme estabelece a portaria de nº 562/15.

Para aproveitar o benefício, basta acessar a página eletrônica do IPVA 2016 na internet, acessar o menu ‘IPVA débitos – 2016/anteriores’ e informar o número do Renavam do veículo para consultar os débitos.

Tráfico

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar e Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (Senarc) em Cururupu (MA) – município localizado a 465 km de distância de São Luís, no norte do Maranhão – prendeu na noite dessa terça-feira (9) de Carnaval um casal suspeito por tráfico de drogas e entorpecentes.

Vicente do Nascimento Elizeu e sua esposa, Marilene Barros foram presos em flagrante por suspeita de tráfico e associação ao crime. Foram apreendidas com o casal duas pedras grandes de crack, avaliadas em R$ 7 mil; além de R$ 1,3 mil em dinheiro – proveniente da venda de drogas –, um aparelho de som automotivo e seis celulares

72cbb8c1b9914e88c48e843e8d693a5a


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários