Poder

Notas da manhã…

Casamento

O empresário e herdeiro do império Franere Construções, Marquinhos Regadas, celebrou a sua união com Lara Regadas, no último domingo (03).

A cerimônia, bastante íntima, foi realizada em sua residência do Altos do Calhau, em São Luís.

Transporte

O transporte coletivo da capital será tema de audiência pública convocada pela Prefeitura de São Luís. O foco da reunião será a licitação do transporte público, que vai selecionar as empresas para administrar o sistema.

Durante a audiência serão discutidos temas ligados ao sistema de transporte, de maneira geral. A ideia é informar, explicar e tirar as dúvidas do cidadão sobre a licitação, os deveres das empresas e o funcionamento do sistema.

A audiência é aberta e podem participar todos os segmentos sociais, além dos usuários de transporte coletivo. A primeira reunião para discutir a licitação do transporte público foi realizada em agosto e na ocasião, foram conhecidas as empresas candidatas a participar do processo. A licitação foi convocada com base no artigo 39, caput, da Lei Federal nº 8.666/93.

Blitz

O Procon-MA é um órgão, principalmente, de orientação. Seguindo essa diretriz, que faz parte da gestão do órgão no governo Flávio Dino, o Procon-MA em Santa Inês realizou blitz de conscientização em uma das ruas mais movimentadas do município, a Rua do Comércio, na semana passada, alertando sobre a prática abusiva de cobrar preços diferentes para compras no cartão e à vista.

A blitz foi direcionada a moradores, comerciantes e fornecedores, que receberam cartilhas informativas e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com as equipes do Procon-MA. Em julho de 2015, o Procon-MA divulgou a Portaria 44, que detalha a prática indevida de diferenciação de preços nas compras em dinheiro, débito e crédito.

Pagamento

O Governo do Maranhão divulgou, no último sábado (02), o calendário de pagamento dos servidores estaduais.

Confira abaixo a tabela:

Colisão

Segundo o Blog do Luís Cardoso, usuários de ferrys-boats passaram por alguns minutos de pânico quando duas embarcações colidiram ontem no Porto do Cujupe, ambas lotadas de pessoas e veículos leves e pesados.

O ferry Cidade de Tutoia, por uma manobra equivocada, encalhou. O outro ferry, o Cidade de Alcântara foi ajudar no resgate. Neste momento, houve a colisão e muita gente se apavorou imaginando que as duas embarcações fossem naufragar.

Veja o vídeo abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários