Poder

Laudo não aponta abuso sexual do prefeito de Santa Inês

Laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), sobre estupro cometido pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), mostra que não houve violência cometida com a jovem de 18 anos.

De acordo com a médica legista Márcia Sandra de Castro Moraes, foi constatado ausência de lesões corporais externas e que a jovem não era mais virgem. O laudo foi obtido pelo Blog do Neto Ferreira.

A perícia foi solicitada pelo delegado de Polícia Civil de Santa Inês, que efetuou a prisão em flagrante do prefeito Ribamar Alves. Abaixo laudo do IML.

image-28


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

17 comentários em “Laudo não aponta abuso sexual do prefeito de Santa Inês”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Otávio

    Ué, ela não era paranaense? Agora já é Maranhense? Isso tá cheirando armação. Não que Ribamar seja “flor que se cheire” mas isso tá mais com cara de armação.

  2. LAntunes

    Manchete irreal, pra não dizer errada!
    O prefeito disse que fez sexo consentido com Adna Micaela de Costa Nascimento, que disse que foi forçada a fazer sexo com ele!
    Houve um relação sexual que a vítima disse que não consentiu, o que se configura como estupro!
    Não importa se a moça era virgem ou não – o laudo afirma que não – o que configura o estupro é o sexo forçado, com violência física ou não!
    O IML está aguardando outros exames de conjunção carnal – para verificar se esperma do Dr. Ribamar Alves na vagina de Adna Micaela de Costa Nascimento.
    Por favor blogueiro, refaça a sua manchete para bem informar pq o laudo do IML não diz que não houve estupro! E nem tem como dizer, apenas disse que não há sinais externos de violência e que a vítima não era mais virgem

  3. Julio Queiroz

    VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES SIGILOSAS. CIRCUNSTÂNCIAS JUDICIAIS DESFAVORÁVEIS. COAUTORIA. POSSIBILIDADE. 1. Incorre em crime de violação de sigilo funcional, previsto no art. 326 do CPM.

    Documento que corre em sigilo de justiça, o vazamento e divulgação de documentos sigilosos é crime. 06 a 09 anos de reclusão.

  4. Julio Queiroz

    Favor apresentar autorização judicial. Expelida por juiz de 1° instância.

  5. Alessandra

    Porque a acusação foi de estupro e como se as provas do assédio dele já não bastassem , ela precisava ser espancada também só pra convencer os ignorantes que houve violência!? ainda que seja caso de “armação da oposição ” não é a primeira vez que ele é apontado com esse tipo de conduta lascívia, oque será ter acontecido com as outras que se calaram por medo e falta de apoio do próprio povo” asno” com pensamento obsoleto em relação às mulheres; pior as que perderam a vida numa tentativa falha de fuga ou reação; entre inúmeras mulheres “G.Ps” ele quis se envolver com uma que não tem nada haver com isso por puro capricho, fora outros aspectos sociais e fraudes políticas já constatadas. ..pimentas nos olhos dos outros é refresco.. povo só liga pra tragédia quando acontece com ele mesmo.

  6. Julio

    Neto, laudo normal para o caso.
    Não existe estupro só de mulher virgem, mulher casada e puta tbm podem ser vítimas.
    Não existe estupro só com violência, basta ameaça ou coação moral.
    Qlqr estupro de mulher com vida sexual ativa, sem violência física, apresenta um laudo semelhante a esse, os livros de medicina legal tão aí pra comprovar isso.
    Exigir que a mulher seja virgem para caracterizar o estupro ou que haja marcas de violência é cooperar com agressores sexuais, perpetuando a violência contra a mulher.

  7. Alessandra

    Porque a acusação foi de estupro e como se as provas do assédio dele já não bastassem , ela precisava ser espancada também só pra convencer os ignorantes que houve violência!? ainda que seja caso de “armação da oposição ” não é a primeira vez que ele é apontado com esse tipo de conduta lascívia, oque será ter acontecido com as outras que se calaram por medo e falta de apoio do próprio povo” asno” com pensamento obsoleto em relação às mulheres; pior as que perderam a vida numa tentativa falha de fuga ou reação; entre inúmeras mulheres “G.Ps” ele quis se envolver com uma que não tem nada haver com isso por puro capricho, fora outros aspectos sociais e fraudes políticas já constatadas. ..pimentas nos olhos dos outros é refresco.. povo só liga pra tragédia quando acontece com ele mesmo.

  8. José Iran

    Concordo Otavio,desde o começo desconfiei tratar-se de uma armação política.Qualquer pessoa sabe que o prefeito não pode comprar livros para a Prefeitura em casa.Essa isca,vem desde Adão e Eva que desafiaram o Criador.Imaginem.O Desembargador me parece que alegou “repercussão nas redes sociais”!! isso não está no C.P.B.P.S.Só conheço o prefeito por fotos.

  9. Gustavo santos

    Acho engraçado que site de respeito com R7, G1, UOl afirmam que teve abuso, e por que só esse Blogger que nega será que esse atestado e autêntico

  10. netoferreira

    Caros amigos eu estou transcrevi o documento. Neste caso não defendo ninguém. Que a Justiça seja feita pelos magistrados.

  11. Claudio Lopes

    Melhor levar logo o prefeito danadão para Pedrinhas, lá ele, logo, logo vai virar mocinha. Estão só aguardando ele.

  12. Laudo não aponta abuso sexual do prefeito de Santa Inês | O polêmico

    […] Do Neto Ferreira […]

  13. Enoque

    Em que pese ele ser um tremendo carga torta e ter histórico de taradice. Essa estória continua ainda muito mal contada. Com muita agilidade da polícia, agilidade na feitura do laudo, TJ-MA implacável etc. não sei não! Talvez ele seja até um injustiçado pelo desenrolar do que estão lhe imputando!

    E se ela for uma vigarista??? E se houve um desacerto de pagamento após o ato sexual consentido?

    Relação sexual não consentida: sem violência, sem ameaça de arma, sem arranhões em ambos, sem hematomas, sem estar desacordada etc, a meu ver, não é estupro. Mesmo respeitando as letras frias da lei!!! E se essa graça pega??? Vai ter muita gente caindo nessa armadilha, com estórias de “coação moral”!!!

    Vê-se que aqui no Maranhão de uma hora pra outra as autoridades parecem que procuram qualquer ato ou fato pra se tornar vedetes nacionais. Todo mundo quer aparecer bem na foto, todo mundo quer ser um Sérgio Moro, não sei por quê???

  14. José Situva Alves

    Sei não…..

    A Policia muito rápida, a justiça muito rápida, até o IML, assim como se alguém tivesse passando mal e não estava. Nos documentos publicados o nome dele aparece, já o dela não. Estupro sem qualquer reação? A mocinha não tentou fugir para ser segurada fortemente, a mocinha não gritou, não pediu socorro, nada, nada. Chegou no motel abriu as perninhas e foi estuprada. A sua ultima relação sexual foi aos 14 anos, (velhona né?) E a primeira , alguém sabe quantos anos ela tinha? Comportadinha não? Se assédio fosse da parte dela teria esse rolo todo?

  15. Anonimo

    Enoque e José Silva então quer dizer que a vítima precisa apanhar, ser torturada, rasgada de todas as formas para caracterizar estupro? Façam esses questionamentos quando uma coisa assim bater na porta de vocês, com uma filha, irmã, esposa, alguém que não os faça pensar que a vítima é culpada. Todo mundo só ler o laudo a parte que quer, a parte que fala que tinha uma ferida e sangramento poucos olham. Teria adiantado ela gritar? Reagir? Se ele fosse uma pessoa de respeito ele não teria nem feito o tipo de proposta que fez. Como representante do povo ele deveria cuidar da imagem dele, da família dele e do município. Ele já tem históricos. Se ele foi capaz de desrespeitar uma juíza, imagina uma garota que ele talvez pensou que não tivesse ninguém pra defender. Ela pode sim ter mantido a relação sexual, mas isso não quer dizer q foi consentida. O medo faz vc ceder ha muitas coisas. Ninguém queira passar pelo que ela passou. É muito fácil julgar de fora. Quero vê viver uma situação assim. Ele é uma pessoa pública, a justiça não ianser negligente de não buscar provas suficientes para decretar o crime. Se foi preso é porque tem o rabo preso. Ele podia já está livre… tem.dinheiro, influência política, mas a culpa tanto prova que ele ainda está lá.Agora o conselho é: Mulheres de acordo com os homens machistas deste mundo, reajam, gritem, apanhem, corram até risco de morte, mas saiam de um estupro totalmente espancada pq se não não é estupro. Só o que falta mesmo…. façam-me o favor ???

  16. Anonimo

    Enoque e José Situva então quer dizer que a vítima precisa apanhar, ser torturada, rasgada de todas as formas para caracterizar estupro? Façam esses questionamentos quando uma coisa assim bater na porta de vocês, com uma filha, irmã, esposa, alguém que não os faça pensar que a vítima é culpada. Todo mundo só ler o laudo a parte que quer, a parte que fala que tinha uma ferida e sangramento poucos olham. Teria adiantado ela gritar? Reagir? Se ele fosse uma pessoa de respeito ele não teria nem feito o tipo de proposta que fez. Como representante do povo ele deveria cuidar da imagem dele, da família dele e do município. Ele já tem históricos. Se ele foi capaz de desrespeitar uma juíza, imagina uma garota que ele talvez pensou que não tivesse ninguém pra defender. Ela pode sim ter mantido a relação sexual, mas isso não quer dizer q foi consentida. O medo faz vc ceder ha muitas coisas. Ninguém queira passar pelo que ela passou. É muito fácil julgar de fora. Quero vê viver uma situação assim. Ele é uma pessoa pública, a justiça não ianser negligente de não buscar provas suficientes para decretar o crime. Se foi preso é porque tem o rabo preso. Ele podia já está livre… tem.dinheiro, influência política, mas a culpa tanto prova que ele ainda está lá.Agora o conselho é: Mulheres de acordo com os homens machistas deste mundo, reajam, gritem, apanhem, corram até risco de morte, mas saiam de um estupro totalmente espancada pq se não não é estupro. Só o que falta mesmo…. façam-me o favor ???

  17. Maria

    O mais engraçado de tudo que nunca procuraram ver se tinha alguma testemunha a favor de Ribamar Alves, fizeram tudo da forma que bem entenderam para incriminar-lo, não contara
    Nos autos que a santinha da Adna passou o dia atrás dele, foi na prefeitura, na casa e por todos os lados que ele poderia está, estranho porque ela estava em um grupo de amigos e o companheiro do grupo dela havia vendido 800,00 (oitocentos reais) dele, e ela estava junto com o rapaz, e logo depois ela começou a correria a caça dele, estranho isso não é?? Ai fica a pergunta, quem estaria interessado na prisão dele neto

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários