Poder

Notas da manhã…

Esporte

Criado na última terça-feira (15), o time São Mateus Esporte Clube irá disputar a segunda divisão do Campeonato Maranhense de Profissionais em 2016. São Mateus é o município do interior do Estado que mais investiu na área do esporte. Atualmente, há participação de times da cidade em jogos escolares, no campeonato maranhense sub 17 e 19.

Sem falar, no título de campeão maranhense de 2015 do sub 19 e vice campeão do sub 17. O time de São Mateus representou o Maranhão no Cipa de São Paulo.

Festa

A Prefeitura de Itinga do Maranhão  vai pagar a A.S.A Produções, Shows e Eventos a quantia de R$ 87 mil para realização da Cavalgada 2015. A festa é realizada todo ano e com tudo pago, desde a inscrição do vaqueiro ao show.

Catilinárias

Edison Lobão, senador acusado de receber propina.

Edison Lobão, senador da República.

O senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está cada vez mais encurralado. Na manhã da última terça-feira (15), agentes federais durante a operação Catilinárias, cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do parlamentar e apreenderam, entre outras coisas, o aparelho celular. Agora, vamos aguardar o que de fato foi encontrado no celular. Podem vir informações exclusivas e escandalosas que deixarão o cenário político brasileiro mais agitado.

Impeachment

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (16) uma ação do PC do B que questiona o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff iniciado no último dia 2 de dezembro pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A decisão poderá alterar regras do trâmite previstas numa lei de 1950 e nos regimentos internos da Câmara e do Senado, que detalham procedimentos para receber a denúncia, analisar as acusações, abrir o processo, afastar e depor um presidente da República. (Via G1)

Emendas

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho.

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT) voltou às atividades na última segunda-feira (14), após passar por cirurgia em São Paulo, e  já  teve a difícil missão de discutir a não liberação das emendas  entre a base parlamentar e o governo estadual.  Vamos aguardar se o presidente do Legislativo consegue intermediar e apaziguar essa situação.

 

Segurança

Deputado estadual Wellington do Curso.

Deputado estadual Wellington do Curso.

Durante pronunciamento na manhã desta terça-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna para cobrar mais segurança para o Maranhão.

Ao destacar a solicitação, o parlamentar relatou a denúncia de um idoso, morador da Vila José Reinaldo, em São Luís, de 54 anos, que já foi vítima de assalto duas vezes, e afirmou que “não se pode tratar a insegurança como algo comum”.
Wellington disse ainda que “estamos vivendo um período em que os fatores estão invertidos: o trabalhador tem medo de denunciar, de sair e de exercer seus próprios direitos”.

Tudo em casa

Prefeito de Santa Rita, Antônio Cândido Ribeiro.

Prefeito de Santa Rita, Antônio Cândido Ribeiro.

O Prefeito de Santa Rita, Antônio Cândido Ribeiro, o Tim Ribeiro, gosta de tudo em casa. Contratou a empresa do filho, da sogra e da cunhada para pavimentar as ruas da cidade.

O motivo, talvez, seria ajudar aos familiares a terem uma vida melhor e fazer da empresa da família, uma instituição conhecida e com credibilidade.

 

 

 

 

Justiça

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15), para enaltecer o trabalho itinerante da Justiça Federal, especialmente no município de Barra do Corda, onde estão sendo realizadas audiências previdenciárias.Em sua fala, Rigo destacou que o Mutirão previdenciário está sendo realizado há mais de uma semana, sob o comando da desembargadora da 1ª Região de Brasília (DF), dra. Gilda Sigmarinda Seixas, acompanhado de treze juízes federais especializados.

O parlamentar registrou que na segunda-feira (14) esteve no Clube de Maçonaria, para ver de perto o trabalho da Justiça Federal e do INSS, acompanhado do governador Flávio Dino, que foi a Barra do Corda entregar benefícios para a população do município. Ao visitar o local, o deputado Rigo Teles soube por meio da desembargadora Sigmarinda Seixas, que já foram realizadas mais de cinco mil audiências previdenciárias, para resolver pendências de milhares de segurados junto à Previdência Social.

Cassação

O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), acolheu nesta terça-feira (15) representações contra dois senadores: Delcídio do Amaral (PT-MS), que está preso, acusado de tentar obstruir investigações da Operação Lava Jato, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Agora as representações serão processadas e encaminhadas para exame no Conselho. João Alberto anunciou que ainda na quinta-feira (17), às 10 horas, o colegiado terá reunião em  que serão sorteados relatores para cada uma das petições.

Randolfe é o autor da denúncia feita ao Conselho de Ética contra Delcídio. Em relação ao senador do Amapá, a representação, que chegou ao colegiado em 2013, partiu do ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado, Fran Soares do Nascimento Júnior.

João Alberto disse que as denúncias contra Delcídio e Randolfe foram examinadas previamente pela Advocacia do Senado. O órgão, segundo ele, avaliou que o Conselho poderia receber as denúncias. Segundo João Alberto, foi necessário pedir o exame de documentos que sustentam as representações. (Via Senado)

Manobras

Deputado Federal, Waldir Maranhão.

Deputado Federal, Waldir Maranhão.

Após fazer manobra para afastar o antigo relator da Comissão de Ética da Câmara, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que julga o processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e exigir  um novo relator, o  vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA),  tenta agora prorrogar a análise do processo, uma vez que há um novo relator no caso e assim salvar o mandado de Cunha na Câmara Federal.

 

Apreensão

Dando continuidade ao efetivo combate ao tráfico ilícito de drogas, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, realizou a prisão hoje, por volta das 15h, a prisão de Lázaro do Vale Feitosa, vulgo “RARU”,32 anos, em decorrência de ter sido encontrado guardando no interior de sua residência, situada no bairro Anjo da Guarda, 15 peças de maconha, tipo “tof tof”, pesando aproximadamente 15kg, 150 trouxinhas de crack, 01 pequena porção contendo cocaína, 06 pedaços de crack, de tamanho mediano, e 01 pistola importada, de calibre 9mm, 2 carregadores e vasta quantidade de munições cal 9mm e ponto 40.

Foi preso ainda Luanilton Ferreira Ssousa, 25 anos, que fazia a distribuição da droga pertencente a Lázaro Feitosa, no Anjo da Guarda e bairros adjacentes. Sendo que os referidos indivíduos são suspeitos de serem membros de faccao criminosa e já tinham sido presos por tráfico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários