Poder

Notas da manhã…

Nomeação

IMG-20151210-WA0009

O diretor do Hospital do Câncer – Tarquínio Lopes ou Geral, José Maria Assunção Moraes Júnior, em outubro desse ano, conseguiu nomear a sua esposa, Larissa Ribeiro Cavalcanti Moraes, para uma dos principais cargos da Secretaria Estadual de Saúde, segundo consta no decreto da Casa Civil, publicado no Diário Oficial do Maranhão.

Larissa será a superintendente da Rede de Serviços, Símbolo DGA, órgão ligado a SES e que comanda todos os hospitais do Estado.

CGU na Raposa

Auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) finalizam na próxima semana o relatório de controle interno do uso e aplicação de verbas da cidade da Raposa. Fontes fidedignas do Blog do Neto Ferreira informaram que foram detectadas inúmeras irregularidades.

Em vitrude da Raposa ser apontada pelos ministérios como cidade mais vulnerável – ilegalidades – da grande São Luís, a CGU apurou especificamente contratos e pagamentos da saúde pública, sistema educacional e desenvolvimento social.

A atuação dos auditores é feita quando há proporção na quantidade de manifestações, sendo denúncia, elogio ou reclamações.

Condenação

O réu Antônio José Gomes Evangelista foi condenado em sessão do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Barra do Corda, a sete anos e sete meses de prisão, em regime semi-aberto, por tentativa de homicídio no dia 29 de outubro de 2003, após ter aplicado golpes de facão contra Francisco Pereira de Barros. O crime, que ocorreu no povoado Anapurus, foi motivado pelo fato de a vítima ter tentado dançar com a mulher do réu.

O condenado está foragido da Justiça.

Apreensão

A Polícia Civil em parceria com o Exército do Brasil realizaram uma operação para combater a venda ilegal de munições e armas de fogo. Durante a operação foi apreendido munições em Imperatriz.

Bandeira 2

Quem utiliza taxi no mês de dezembro, principalmente os que rodam no Rio Anil Shopping, estão sem entender a cobrança de bandeira 2 em horário comercial.

Uma leitora do Blog encaminhou informou que os taxistas não querem fazer viagem para localidades próximas ao shopping. “Não querem ligar o taxímetro e quando ligam colocam na bandeira dois”, disse.

Ela questiona o porque da bandeira dois no dia de segunda feira e pela manhã. De acordo com o diretor do Procon, Duarte Júnior, a Câmara de São Luís aprovou projeto que os táxis utilizem apenas a bandeira dois durante todo o mês de dezembro.

Duarte informou que taxista quando evita ligar o taxímetro está afrontando ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pode ser denunciado ao Procon com uma foto demonstrando a placa do táxi e o horário.

Adeus

Natural da cidade de Caxias no Maranhão, a jovem Tori Huang deu adeus ao programa The Voice Brasil, da rede Globo. Ela conseguiu passar de três fases, mas acavou eliminada na noite de ontem (10).

Tori cantou a música de Marisa Monte Bem Que Se Quis, mas teve uma apresentação de baixo rendimento, perdendo a competição e deixando o time de Lulu Santos.

Maju

Um dos suspeitos de cometer racismo contra a jornalista do Jornal Nacional, Maria Julia Coutinho, a Maju, foi levado para delegacia, prestou depoimento e depois foi solto. O rapaz de 27 anos foi levado pelos promotores do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários