Poder

Deputado cobra a construção de ponte para interligar povoados de Fernando Falcão

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, indicação do deputado Antônio Pereira (DEM), solicitando que o governador, Flávio Dino, mande a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) construir uma ponte de concreto sobre o Rio Ourives, interligando os povoados Mucunã e São Francisco, em Fernando Falcão.

Antônio Pereira luta pelos municípios da Região Tocantina.

Antônio Pereira luta pelos municípios da Região Tocantina.

Na indicação que já foi encaminhada ao governador e ao secretário da Sinfra, Clayton Noleto, Antônio Pereira esclarece que a ponte Sobre o Rio Ourives é um grande benefício para a região, pois além de interligar os povoados aos demais municípios, possibilitará o acesso a outras comunidades.

Para Antônio Pereira, sua indicação é um justo anseio da população do Município de Fernando Falcão, especialmente dos povoados, e com certeza será atendido pelo governador Flávio Dino e pelo secretário Clayton Noleto, que trabalham em sintonia para beneficiar as comunidades carentes do Maranhão.

Na avaliação do deputado Antônio Pereira, ao atender a reivindicação da população do Município de Fernando Falcão, o governador Flávio Dino e o secretário estarão garantindo o direito de ir e vir de milhares de pessoas, que hoje sofrem pela falta da ponte interligando os povoados Mucunã e São Francisco.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado cobra a construção de ponte para interligar povoados de Fernando Falcão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TT

    Tuntum, perguntas respostas e escolhas…

    Outro dia, um leitor do blog se dirigiu a mim e fez seguinte pergunta: “O que é ser um bom prefeito e quais são as suas responsabilidades?” eu Pego de surpresa, respondi apenas meu ponto de vista, foi o que primeiro veio em mente, mas fiquei devendo uma resposta mais elaborada, e convincente, capaz de satisfazer curioso interlocutor. Creio que responder a esta pergunta é uma contribuição à reflexão dos leitores eleitores para a importante tomada de decisão nas urnas.
    O bom prefeito é aquele que está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e resolve seus problemas. Não só administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho.
    Espera-se dele, fidelidade ao povo, e um programa de governo elaborado, capaz de suprir as necessidades de um município. capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus representantes. Deve ser transparente em suas atividades públicas, e saber distinguir os recursos públicos de seus interesses familiar.
    Para muitos cidadãos, o prefeito é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato. Esse foi meu ponto de vista que pude responder ao nobre leitor.
    Falo agora para os leitores o que está se passando nos bastidores da cidade, muitos nomes serão colocados na disputa, para assumir o cargo de Prefeito nas eleições ano que vem, mais apenas dois concorrerão e apenas um sairá o vencedor. O amadurecimento político que tantos desejam pressupõe da responsabilidade e da inteligência dos partidos na formação e indicação de seus candidatos, sem o que as expectativas populares possam se frustrar.
    Os nomes mais cotados diante a população do grupo do atual Prefeito Tema Cunha:

    Maurício Seabra, hoje o atual secretário de finanças de Tuntum, e primo do Prefeito, que tem seus simpatizantes, mais ainda não fez nada benfeitoria ao município.

    O outro é o próprio Prefeito, Tema Cunha, esse já trabalhou muito pelo município, construiu inúmeras obras de benefício a cidade, tanto na área da saúde, quanto na área de turismo, obras essas que algumas servem até de cartão postal e encantam aos olhos de quem as vêem, e hoje é considerado o maior líder político de Tuntum, e tem como seu grande nome de apoio o Governador do Maranhão Flávio Dino.
    Já o grupo de oposição vem se montando aos poucos, com nomes que podem levar uma vitória surpreendente em 2016. São eles:

    O jovem advogado Dr. Ricardo, de família tradicional, jovem honesto com planos de progressos, de Avanços e de Mudanças. Querido e simpatizado por grande parte da classe jovem, com um currículo exemplar e invejável por muitos, e que pode ter um grande apoio a sua candidatura, que é a do Deputado Estadual e Presidente da AL do Maranhão, Dr. Humberto Coutinho.

    Outro nome é Francisco das Chagas Cunha, o Chico Cunha. Ex: Prefeito de Tuntum, também fez bastante obras de grande valia ao município, algumas deixaram a desejar, mais trabalhou, tem seu reduto que é uma boa parte do sertão, e também alguns simpatizantes.

    Outro nome, é o de Ana Izabel, ex: Candidata a Prefeita, que mesmo sem mandato, mostrou que é capaz e fez e faz uma população sorrir. Ela trouxe inúmeros projetos para o município, tirou milhares de pessoas da lama, asfaltando dezenas de ruas e MA, ajudou milhares de agricultores, doando tratores e vários equipamentos para facilitar seus trabalhos, facilitou a vida de centenas de pescadores na distribuição de kits de pesca, tirou milhares de pessoas que sofriam com sede, pois perfurou vários poços artesianos, tanto na sede como no auto sertão, foi eficiente também na segurança, trazendo novas viaturas ao município e várias outras, e tem um grande nome de peso que pode fazer diferença em qualquer cenário político, é seu esposo ex: Secretário de Estado do Maranhão, Dr. Cláudio Azevedo.
    Ai estão as opções que poderão mudar o futuro de nossa Tuntum.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários