Poder

Manifestação em frente ao Tribunal de Justiça pede prisão do prefeito de Anajatuba

Um número expressivo de moradores da cidade de Anajatuba realizam protesto cobrando uma responde do Tribunal de Justiça, que evita mandar prender o prefeito Heldér Aragão. Cartazes são expostos pedindo aos magistrados que façam valer a Justiça.

A cobrança é resultado de toda 1ª Câmara Criminal, composta pelos magistrados Raimundo Nonato Magalhães Melo, Antonio Fernando Bayma Araujo e João Santana, optar pela suspensão, evitando julgar o prefeito da cidade, secretários e empresários – apontados como membros de organização criminosa (ORCRIM).

Em alerta com a denúncia feita sobre os desvios de verbas em Anajatuba, no Fantástico, em novembro de 2014, o prefeito da cidade, Hélder Aragão teve seus telefones grampeados pela justiça dias depois da denúncia. Assim como outros envolvidos no esquema de corrupção – Carlos Braide, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e pai do deputado estadual Eduardo Braide e o empresário Fabiano Bezerra, apontado como articulador do esquema.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco), encaminhou há três meses para o Tribunal de Justiça pedidos de prisões após constatar, através de quebras de sigilos telefônicos e bancários, crimes de direcionamento de contratos milionários, configurando formação de quadrilha. Em um dos diálogos interceptados, é possível perceber a preocupação do prefeito Helder em relação ao avanço das investigações. “[…] O senhor não ‘tá’ achando muito estranho a velocidade dessa investigação, com oitavas de testemunhas, pra… pra depoimentos. Né?!…”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “Manifestação em frente ao Tribunal de Justiça pede prisão do prefeito de Anajatuba”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. patricio

    Número expressivo? Pelo que contei não chegam a 15 pessoas. Essa é toda a população desse município? Me fez rir de novo Neto Ferreira.

  2. Roberto

    Ta cara que esses ai todos foram pagos para fazer essa palhaçada!

  3. lena

    eita que a insatisfação politica em Anajatuba se resume somente a esse povo que não tem o que fazer..deveriam é agradecer, pois o progresso chegou somente na gestão atual, onde passamos oito anos estagnados em Anajatuba.Que venham as eleições e o Povo mostrará quem merece ficar.

  4. Maria Fernanda

    Definitivamente entrou para história Helder Aragão…

  5. jp

    Pra se ganha uma prefeitura e ser um prefeito.precisa-se ter duas coisas!grupo e votos,coisasas que esse povinho que quer entrar de todas as maneiras nao tem.

  6. Raimundo João

    Todos os que estão escrevendo e comentando acima em favor dos autores de crimes contra o erário público, deveriam ter vergonha de se pronunciarem, visto que este ato os transforma em cúmplices e bajuladores do poder. Deveriam ter os mesmos destinos que todos aqueles que estão citados nos autos dos processos que apontam para a formação de uma organização criminosa. Ou vocês tem a petulância de ir de encontro aos fatos constatados por instituições como a Polícia Federal e o Ministério Público, constituídos por homens probos e darem razão a quem, segundo investigações é apontado como autor de desvios do dinheiro público contado na casa do milhões?

  7. Marcelo

    Esse prefeito já ta passando da hora de fazer parceria pra leidiane de bom jardim!!!!!

  8. MOURA

    MUDANDO DE MATÉRIA OU ASSUNTO NETO FERREIRA, VAMOS FALAR QUE EM BACABAL-MA A PREFEITURA JÁ ESTÁ A QUASE DOIS MESES SEM PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, POIS SÃO OS FUNCIONÁRIOS EM ALGUMAS SECRETARIAS, É BOM SERÁ MARAVILHOSO QUE ESTE GRANDE BLOG NETO FERREIRA, FAÇA UMA MATÉRIA ,SOBRE, POIS PARA NÓS SERÁ DE GRANDE VALIA, E PARECE QUE VÃO PAGAR SÓ UM MÊS E O OUTRO VAI PRO BELELÉU, POIS DEPENDEMOS DESTE SALÁRIO EM DIAS PARA O SUSTENTO DE NOSSA FAMÍLIA OU SEJA NOSSAS FAMÍLIAS, POR FAVOR NETO FERREIRA FAÇA ALGO PELA GENTE.

    MOURA.
    BACABAL-MA

  9. Justiceira

    Bando de desocupados, realmente não sabem dá valor ao que tem!
    Anajatuba é um dos poucos municípios do Maranhão que o pagamento dos funcionários é em dia, e até a primeira parcela do 13 salário já foi pago, é direito do prefeito sim, é direito pagar, mas vejam a situação de muitos municípios do Maranhão e olhem o descaso com vários meses de salários atrasados… Tão reivindicando o que? Um cargo só pra receber o salário e dá banana pro povo de Anajatuba? Esse James ainda não se farta de ter a esposa em um alto cargo no desgoverno de Flávio Dino? Quem é Zé Riba na politica anajatubense? E Tony Paspalho?
    Façam me favor!

  10. Raimundo João

    Justiceira, o meu cometário acima vale para você também. Justiceira – que de justiça não tem nada, senão não falaria essas bobagens ou se entregaria à Justiça – seu nome é ANÔNIMO!!!
    MOURA, và fazer comentários nas matérias concernentes a sua terra!!!

  11. Justiceira

    Raimundo João,

    Como você se atreve a falar sobre o cometário alheio? Isso aqui é um blog, não é sua página privada! As pessoas comento o que querem falar, não o que você quer ouvir!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários