Poder

Juiz Federal manda soltar Beto Rocha e Cesarino

Antonio do Cesarino ao lado de Beto Rocha.

Antonio do Cesarino ao lado de Beto Rocha.

O juiz Federal do Maranhão José Magno Linhares acatou, nesta sexta-feira (25), os pedidos de Habeas Corpus, impetrados pelos advogados de defesa dos ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Antônio Cesarino’ – também presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim (STTR) – e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, ex-namorado prefeita cassada de Bom Jardim Lidiane Leite (PP).

De acordo com a decisão, o magistrado diz que não se pode olvidar que o requerente se encontre encarcerado há mais de 30 dias, já tendo prestado os necessários esclarecimentos à autoridade policial.

Na tentativa inicial de soltar os acusados, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, chegou a negar todas as liminares em ação de habeas corpus. Os processo teve que descer para Justiça Federal do Maranhão, já que Lidiane Rocha foi cassada e perdeu o foro privilegiado.

Os advogados Armando Serejo, Rodolfo Fernandes e Sâmara Braúna, atuaram em favor de Cesarino. Na defesa de Beto Rocha teve a forte atuação do advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), e que atua em parceria com o desembargador federal aposentado
Tourinho.

image


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários