Poder

Deputado Juscelino Filho pode ser cassado neste mês por corrupção

Deputado federal  Juscelino Filho.

Deputado federal Juscelino Filho.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), impetrada contra o deputado federal Juscelino Filho (PRP), avançou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). A corte deve julgar até o próximo mês e, segundo juristas, pode resultar na perda do mandato.

O processo de cassação que tramita em segredo de Justiça e tem como advogado de defesa Márcio Coutinho, foi concluso no dia 5 deste mês para o relator Daniel de Faria Jerônimo Leite. O relator deve encaminhar para o Ministério Público Federal dá o parecer.

Juscelino Filho é acusado de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude que influenciaram, especificamente, no caráter democrático da eleição. Ele configurou o abuso de poder econômico pelo uso irregular de recursos financeiros que infringiram a normalidade e a legitimidade das eleições.

Corrupção, por sua vez, foi apontada na destinação de diversos convênios celebrados pelo o ex-secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Fernando Fialho. Fialho é sogro de Juscelino Filho e apontado como o responsável em influenciar o desequilíbrio entre os candidatos.

IMG_731


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Deputado Juscelino Filho pode ser cassado neste mês por corrupção”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo Herrera

    È pai,é filho,todos são bandidos fora da lei.Ah ia me esquecendo do tio,outro bandidao travestido de policial,enfim essa família gangueira envergonha nossa cidade de Vitorino.O povo ta cheio desse povo inútil.

  2. Deputado Juscelino Filho é absolvido pelo TRE de acusação de crime eleitoral « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] O Blog já havia divulgado as movimentações do processo impetrado contra o deputado Juscelino Filho. (Reveja) […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários