Poder

Polícia Civil decide na sexta-feira sobre paralização

Policiais Civis realizarão Assembleia Geral.

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão realiza na próxima sexta-feira, 22, ás 15h, na sede social da ASPCEMA, localizada próxima ao ponto final do Maiobão, a Assembleia, auto convocada no dia 30 de abril, para definir os rumos da categoria no que se refere à situação salarial da classe de Policiais Civis.

Escrivães, comissários, investigadores, peritos criminais, médicos e auxiliares de investigação policial também estão insatisfeitos com a Medida Provisória de número 198 apresentada pelo Governo do Estado na qual oferece um reajuste de 5 porcento de reajuste no subsídio.

Um dia antes da realização da primeira Assembleia, o Governo reuniu-se com a direção do sindicato e propôs uma composição em relação á decisão judicial transitada em julgado a favor do Sinpol, que sentenciou a implantação de 222 porcento sobre o subsídio parcelado em três anos, com a apresentação das referidas tabelas até 30 de junho de 2015.

Entretanto, por maioria absoluta, os policiais civis aprovaram um novo prazo para a apresentação dessas tabelas pelo Governo, ficando em 20 de maio de 2015. Após este prazo será realizada a Assembleia e será decidido se a categoria deflagra a greve da Polícia Civil.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários