Poder

Notas da manhã

Vítima da bandidagem

Bandidos assassinaram na manhã desta quarta-feira (01), Rafael Serra Santos, de 25 anos. Segundo informações, o rapaz reagiu a um assalto e acabou sendo morto pelos bandidos. O jovem estaria dirigindo-se a uma consulta médica, quando foi surpreendido, segundo informações de testemunhas, por um assaltante armado e reagiu à investida criminosa, tendo sido baleado com um tiro na cabeça.

O Florence emitiu nota negando os boatos de que Rafael pertencia a grade de alunos da instituição. A Diretoria lamentou a tragédia e solidarizou com a família da vítima. Ao mesmo tempo, enfatizou sua responsabilidade para com a segurança interna de seus alunos e funcionários, adotando três tipos de monitoramento: o eletrônico, as rondas internas e a vigilância de portaria e corredores, com serviços prestados pela empresa Newserv.

Preside novamente

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) presidirá a Câmara dos Deputados no início do mês de abril. O presidente da Casa, Eduardo Cunha oficiou viagem ao exterior, em caráter particular, do dia primeiro ao dia 06 do mês de abril, assim por força regimental, Waldir Maranhão comandará a Câmara dos deputados neste período.

Esta é a segunda vez que o parlamentar maranhense assume a presidência da Câmara dos Deputados.

De Olho

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão está de olho nas prestações de contas do prefeito de Nina Rodrigues Riba do Xerém (PRB), referente ao exercício do ano de 2013. Acontece que várias denuncias estão sendo feitas, principalmente no que se diz respeito a obras fantasmas, como reformas de escolas. Te segura prefeito!

Ex-presidente

O ex-presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Jorge Luiz de Oliveira Forte, que comandou a estatal durante o governo Roseana Sarney (PMDB), esteve em uma cerimônia política realizando a entrega oficial de um trator de propriedade do Governo do Estado adquirido ainda na gestão que findou em 31 de dezembro de 2014. Estranho!

Apoio em Lima Campos

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) pediu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para a realização de investimentos esportivos em Lima Campos. O parlamentar visitou o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, nesta terça (31), em companhia do representante do município, Léo Fontes.

“Nosso objetivo é firmar parcerias na execução de projetos que permitam o desenvolvimento de trabalhos sociais para jovens e idosos. Acreditamos que campeonatos e atividades esportivas são uma boa alternativa social para a qualidade de vida da população”, explica Júnior Verde.

Explodiram

Bandidos armados explodiram uma agência do Banco do Brasil durante a madrugada desta terça-feira no município de Humberto de Campos.

Após renderam o vigilante, os homens explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro. O vigilante foi solto e os bandidos fugiram em seguida. O veículo conduzido por eles foi queimado e abandonado nas proximidades do município de Barreirinhas. A polícia está à procura dos suspeitos.

Emenda prometida

O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) esteve no último domingo (29) em Vargem Grande participando das comemorações do aniversário do município. Como presente, o deputado prometeu ao prefeito e a população, uma emenda para reforma do estádio, um sonho antigo dos esportistas da cidade.

Desprestígio

O empresário Herialdo Pelúcio, futuros candidato a prefeito de Presidente Vargas
, cedeu carros de sua propriedade para Flávio Dino e sua comitiva percorrem todo o maranhão. Ocorre que Herialdo não indiciu cargo na regional de Itapecuru-Mirim.

Perdeu para Toinho Juvenil

Herialdo pretendia emplacar um correligionário no escritório regional da Agerp, mas perdeu para Toinho Juvenil, candidato derrotado a prefeitura de Vargem Grande em 2012, o lugar.

281 presos em liberados

Nada menos que 281 presos serão beneficiados com indulto para passar o feriadão da Páscoa ora da cadeia. A portaria de liberação dos presos foi assinada hoje pela juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís. Os apenados deixarão a cadeia nesta quarta-feira, 1º, e só deverão retornar ao presídio na próxima terça-feira, dia 7.

LF no PSDB

O ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva, vai se filiar ao PSDB. Está batido o martelo. Com o aval do governador Flávio Dino, Luis Fernando será o mais novo tucano maranhense. No ninho, ele conta com a amizade do presidente estadual, Carlos Brandão, do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e do deputado federal João Castelo.

Revolta de Castelo

O deputado federal João Castelo anda P da vida com Carlos Brandão. Motivo: Brandão teria tomado a presidência municipal do PSDB de dona Gardenia. Castelo já iniciou uma conversa com o senador Aecio Neves para reverter a decisão.

BMW presa na Operação contra agiotagem

As investigações sobre a rede de agiotagem no Maranhão resultaram em duas prisões, nove mandados de condução coercitiva e 38 mandados de busca e apreensão no estado. A operação denominada”Imperador’ resultou em prisão de acusados de envolvimento na prática de agiotagem e licitações fraudulentas, que culminaram no desvio de mais de R$ 5 milhões dos cofres públicos.

As investigações também revelaram o envolvimento de Alfredo Falcão, Rodrigo Manso e João Cavalcante Neto, funcionário utilizado como laranja no esquema de corrupção. Os três acusados já receberam mandado de condução coercitiva.

Foram apreendidos quatro veículos e um montante de documentos falsos. Em Codó, vinte carros de luxo da ex-prefeita foram retidos pela polícia. Mais de dez empresas fantasmas criadas com registros falsificados. Há fraudes de procedimentos licitatórios, utilização de documentação falsa (identidade e CPF) e CNPJ’s fantasmas. Ele é considerado o líder da quadrilha na área.

O foco da agiotagem e licitações fraudulentas em Dom Pedro era a distribuição de merenda escolar e medicamentos. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que as investigações no município continuam e que nos próximos dias novos fatos serão acrescentados ao processo. “Em Dom Pedro aconteceu a primeira etapa de uma investigação contínua sobre corrupção e agiotagem no Maranhão. A morte de Décio Sá foi uma referência para as investigações sobre este crime e vamos dar continuidade ao desbaratamento destes grupos corruptos. Estamos retomando as investigações para finalizar tudo. O trabalho não irá parar”, enfatizou o secretário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários