Donos de bares da Litorânea vão ingressar na Justiça contra Prefeitura de São Luís
Prefeito de São Luís Edivaldo Júnior tem sua gestão conivente com atos de truculência.
O presidente da Associação de Microempresários do Ramos de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLITE), Walternor Costa Silva, informou na manha desta quinta-feira (05), ao Blog do Neto Ferreira, que donas de bares foram ameaçados e vai responsabilizar a Prefeitura de São Luís.
O empresário Walternor disse que vai ingressar na Justiça por danos matérias contra a Blitz Urbana, órgão subordinado ao secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Diniz Lima.
Na quarta-feira (04), donos de bares foram surpreendidos com a “arbitrária” Operação Praia Limpa comandada pelo promotor de Justiça Claudio Guimarães em conjunto com a Blitz Urbana, que retirou de forma truculenta as barracas de aproximadamente seis bares da Avenida Litorânea, em São Luís.
Os donos de bares alegam que a Prefeitura de São Luís sequer informou os motivos para a retirada de toldos, palcos, tablados e cercas de madeira, deixando os proprietários apavorados e sem entender.
Ocorre que a prefeitura acabou atropelando a lei e participou do ato com medo de desagradar o membro do Ministério Público, que a todo custo pretendia destruir aquilo que “auto-determinou” como ilegal.
Portanto, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) deve responder na Justiça, pelo dano causado aos donos de bares que não foram notificados sobre a existência de auto de infração – acatando as ordens do promotor Cláudio Guimarães, que ameaçava a toda hora prender quem desobedecesse a sua ordem.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
05/03/2015 às 09:06
O importante é entender que sem um minimo de infraestrutura nao tem turismo no Maranhão.
Se a cidade esta atrasada em turismo,e pretende realmente aproveitar nossos recursos naturais e as belezas da nossa ilha deve sim Sao Luis incentivar e crescer com o turismo, como alias outros estados nordestinos jà o fizeram pq entenderam que era essa a via a seguir.
Sem as barracas à muito que a litoranea nao seria mais essa paisagem que hoje desfrutamos pq as dunas teriam invadido toda ela.
Que todos saibam e entendam que com essas blitz exageradas e sem nenhuma sensibilidade turistica quém perde é a populaçao e o estado!!!
05/03/2015 às 09:11
Desenvolver a cidade significa deixar crescer.
Certo crescimento responsavel,mas nao entendo o que mesas bonitas a guarda sol atrapalham a prefeitura ou a promotoria ,que com essas atitudes colaboram para o atraso turistico da cidade.
05/03/2015 às 09:12
Mas esses donos de bares estao quase ocupando a via toda. Bota um monte de coisa na calçada que tu faz caminhada. Eles querem a praia inteira pra eles! essa ação era necessaria sim!
05/03/2015 às 09:14
Pois o prefeito ta de parabens. Aquilo ali precisava de uma ordem. Tava uma zona mesmo.
05/03/2015 às 09:15
Gente, bar tendo cerveja vende de qualquer jeito. Nao sei por que os donos estao preocupados. O negocio é que ja estavam praticamente atendendo no calçadão, ai atrapalha mesmo.
05/03/2015 às 09:17
Otima ação. Nas outras cidades os bares na praia nao ocupam esse espaço todo que os daqui pegavam.
05/03/2015 às 09:22
Acorda Maranhão,acorde Sr Prefeito e secretarias…Governador, precisamos crescer para o turismo e para nossa cidade
05/03/2015 às 10:01
HIPOCRISIA SOBRE A RETIRADAS DAS BARRACAS DAS PRAIAS DE SÃO LUIS
Chega de hipocrisia. Aqui no Maranhão há uma cultura viciada de tolerância com o que ruim. Em qualquer lugar do mundo, que tenha o mínimo de decência, ver-se as pessoas lutando para a melhoria e a qualidade da cidade em que vivem. Aqui no Maranhão, determinadas pessoas com o apoio de alguns informativos da imprensa local, são condescendentes com o que ruim, com hábitos ultrapassados, com coisas que enfeiam a cidade, enfim, fica a impressão que São Luís quanto pior melhor, para ficarem reclamando e dando manchete na imprensa. Quando o Administração Pública faz intervenções para a melhoria da cidade, logo, aparecem o cho-ro-rô dos que não querem a melhoria, porque tenham interesses contrariados ou porque torcem pelo desgaste político do Gestor Municipal. Por essa e outras razões, é que se dá cabimento a comentários preconceituoso com os que foram feitos recentemente nas redes sociais. Parem para refletir!
05/03/2015 às 13:30
Sem querer polemicar com alguns dos comentarios…. contrariamente o que esta sendo afirmado as barracas pagam impostos,criam empregos e embelezam a praia. Concordo que pode ser mais ordenado, mas por quem entende de turismo…esta prefeitura bem como a promotoria pelos vistos entendem pouco ou nada.
.Apelo a secretaria de turismo ou mesmo ao novo Governador que inclusive foi Presidente da Embratur
07/03/2015 às 20:23
Ô prefeito! Será que essa Blitz pode retirar as paradas de ônibus que estão caindo aos pedaços nesta cidade e colocar umas novas.