Poder

Ações da Blitz Urbana piora ainda mais imagem de Edivaldo Holanda Júnior

Amargando o piores índices das últimas pesquisas, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem sua imagem arranhada por conta das ações da Blitz Urbana que promoveu um arrastão em barracas de bares da Litorânea.

A Blitz Urbana, controlada pela Secretaria de Urbanismo e Habitação, chegou a pedir em prazo curto de 24h a retirada imediata de toldos, palcos, tablados e cercas de madeira, utilizando a Lei Municipal nº 1790/68 (Código de Postura).

Os bares e restaurantes foram pegos de surpresa no período em que há o aumento das vendas e a dificuldade de encontrar profissionais e equipamentos adequados para cumprir as determinações estabelecidas se torna extremamente difícil, ainda mais que são vários estabelecimentos.

A devassa feita pela gestão do pedetista, prejudicou pais de famílias que tiram sustento através dos bares que, inclusive, as barracas não embaraçam e impedem o livre trânsito dos pedestres nos caminhos públicos.

Politicamente, a ação da Blitz Urbana gerou um desgaste tremendo para o prefeito de São Luís, que pretende se reeleição nas eleições do próximo ano. Desse jeito, nem para sindico do condomínio córdoba, edifício do qual mora o prefeito.

O dialogo deveria ser uma opção para evitar a truculência promovida em um dos pontos turísticos da capital, mas o que se observou foram cenas de constrangimentos e ameaças aos trabalhadores que votaram e acreditaram em Edivaldo Holanda Júnior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

14 comentários em “Ações da Blitz Urbana piora ainda mais imagem de Edivaldo Holanda Júnior”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Catarina

    Vale lembrar que essa ação nao foi ideia da prefeitura. Foi o Ministerio Publico que percebeu os abusos cometidos pelos donos de bares. Dai a semurh foi chamada para realizar as remoções.

  2. Barbara

    Ponha varias defeitos em Holandinha, mas o cara é carismatico sim. é notorio. Ele cumprimenta a todos sem distinção e o fato de nao se envolver em escandalos o mantem de bem com a população.

  3. Samuel

    Não vejo essa ação como impopular. O prefeito esta organizando uma area que é cartao postal da cidade e estava virando feira com cada um fazendo o que queria.

  4. Lucas

    Com os recursos que Flavio destinou para a prefeitura em operações de mobilidade e serviços publicos, o prefeito vai receber ainda mais aprovação, além da que ja tem por ser muito simpatico com todos

  5. netoferreira

    Quer dizer que simpatia é sinônimo de trabalho?

    Por que a população aprova quem trabalha.

  6. Gladerson Pinheiro

    Acho que segurança é sempre a melhor escolha. não vejo como isso pode ter acarretado problemas para o prefeito, ou seria melhor ter continuado com os altos índices de mortes no transito?. Pois quando isso ocorria a polução reclamava.

  7. Paulo Vieira

    Falaram das obras de Rosenga… E do piscinão da Praça Deodoro que se formou hoje com a chuva, ninguém vai dizer nada? Piscinão de Holandinha…

  8. Cláudio

    A retirada dos acréscimos dos bares da litoranea, não se trata de uma determinação do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Mas sim de um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre os donos dos bares e o Ministério Público Federal, quem vem sendo descumprido. E neste caso sendo requisitado o apoio da Bliz Urbana, SMTT e outros órgãos publicos, pelo Ministério Público, o Prefeito não tem como negar. Ressalte-se que o Promotor Cláudio Guimarães tem acompanhado todas as ações.
    Então como responsabilizar o Prefeito por algo que foi assinado pelos donos dos bares e o Ministério Público Federal???

  9. netoferreira

    Primeiramente que o promotor cometeu dois gravíssimos erros. Ele não é do Ministério Público Federal, órgão competente pela questão que você cita. A TAC teria que ser cobrada por algum membro do MPF e não promotor estadual. Desvio de conduta e abuso de poder.

    Segundo, a lei municipal não reflete em bares que possuem barracas em partes que não provocam confusão quando pedestres estão transitando.

    Neste caso, a Prefeitura foi acuada e também conivente com o ato truculento.

  10. Claudio Santos

    Parabéns à prefeitura. O mal de São Luís é que pra tudo tem um padrinho, um defensor, um movimento de apoio, sem antes analisar o que é correto, e melhor para a cidade. São Luís precisa mesmo de um choque de Urbanismo. Alguns só aprendem quando aparece o poder de Polícia. E esse argumento de que tirar aquelas cadeiras da praia afasta turista é balela. Em João Pessoa, uma ação civil pública retirou todos os bares da praia, que voltou a ser constituída de vegetação natural, e nem por isso o turismo caiu. Lá funcionou porque todos deram as mãos em prol de organizar a cidade. Aqui é um grande festival de ocupações irregulares, inclusive para moradia, e não se vê ninguém reclamando, protestando, brigando para que isso não ocorra. É sim uma grande briga de interesses próprios ou de uma minoria, e só ações como essa é que funcionam. Parabéns ao Prefeito e ao Ministério Público

  11. carlos

    Para mim que conheço a litoranea hà mais de 20 anos, devo dizer que os bares so contribuiram para melhorar a imagem de sao luis;ou alguém ainda duvida que turista prefere ter mesas bem acomodadas às meses de plastico e descoloridas ?

    Concordo que a lei é para ser cumprida por todos mas pelo que fiquei sabendo esse Termo de ajustamento e conduta foi imposto(por quem nada entende de turismo).

    Sao Luis precisa crescer em mentalidades : horizontalmente e verticalmente como fizeram e fazem cada vez mais grandes cidades, que entenderam, que o TURISMO é uma fonte de receita para um desenvolvimento sustentavel.

    PODER deve também significar bom senso

  12. Armando Pinto

    É uma pena que as ações da blitz urbana não se estendam por toda cidade é um absurdo a cidade invadida por tantas barracas, trailers e outras porcarias. Não sei o que o blogueiro pensa que é má imagem. O Prefeito é um homem honesto, educado e cristão. Quem estava acostumado com os políticos ladrões do Maranhão, pode se preparar que Edivaldo Holanda Júnior será reeleito com o apoio do governador.

  13. Pedro

    Vcs ai de cima devem ser todos do bando do prefeito queria ver se vcs fossem donos de barraca se estariam falando isso bando de hipócritas

  14. Pedro

    esse Armando Pinto deve ser cargo comissionado da prefeitura pra defender esse péssimo gestor chamado edivaldo Holanda

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários