Poder

Governo do Estado anuncia seletivo para mil professores temporários

O Governo do Estado do Maranhão anunciou, nessa quarta-feira (7), que deverá realizar processo seletivo emergencial para contratação temporária de 1.000 professores neste semestre e concurso público para a categoria ainda para este ano. O concurso público, com previsão para agosto, irá oferecer 6 mil vagas para professores nos diferentes níveis de ensino. As datas do certame serão divulgadas posteriormente, segundo o governo.

O acordo que referendou a proposta foi firmado entre a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres; o procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; a promotora de Justiça, da 2ª Promotoria Especializada na Defesa da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo; e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

O objetivo é suprir o déficit de professores da rede pública de ensino. O ano letivo tem previsão para começar no dia 16 de março. Áurea Prazeres enfatizou que o seletivo tem caráter emergencial. “O propósito é assegurar que os estudantes iniciem o ano letivo com professores em todas as disciplinas”, explicou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários