Poder

Projeto Aprendendo Música realiza seu primeiro Recital de Natal em Timon

Nesta terça-feira, 23, cerca de 100 alunos do Projeto Aprendendo Música vão se apresentar na Praça São José, Centro de Timon, a partir das 20h, para o 1º Recital de Natal do Instituto Cocais. O Projeto Aprendendo Música foi implantado em Timon por meio da atuação parlamentar do deputado estadual Alexandre Almeida, em parceria com o Instituto Cocais, e contando com o apoio do Governo do Estado do Maranhão. Atualmente o projeto atende mais de 600 alunos nos cursos de violão, teclado e flauta doce.

O presidente do Instituto Cocais, José Oliveira, destaca que os alunos do Projeto Aprendendo Música vão apresentar diversas canções de Natal tocadas em violão, flauta doce, teclado, além da apresentação do Coral do Instituto. “Além das apresentações de cerca de 100 alunos do Instituto, teremos também a participação especial da orquestra de violino e do quinteto de violão do Projeto Música para Todos, de Teresina. O que vamos apresentar amanhã é o resultado do trabalho do Instituto em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, contando com o apoio do deputado estadual Alexandre Almeida”, ressaltou.

De acordo com o deputado estadual Alexandre Almeida, o apoio para a realização de projetos culturais, como o aprendendo música, é uma de suas principais bandeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Acreditamos que através da Cultura, da Educação e do Esporte estamos contribuindo de maneira positiva a formação de uma sociedade mais justa e mais forte. Temos que ressaltar aqui a parceria com o Governo do Estado que possibilitou que o projeto se tornasse realidade e pudesse atender mais de 600 alunos em Timon”, destacou o parlamentar.

O Projeto Aprendendo Música foi iniciado em Timon no início do mês de agosto, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Almeida e contando com a parceria do Governo do Estado do Maranhão, através da secretaria estadual de Cultura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Projeto Aprendendo Música realiza seu primeiro Recital de Natal em Timon”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SL

    Eleição da Mesa: proposta de Coutinho tem sido rejeitada por deputados
    Por Luís Pablo 23-12-2014 às 08:52 PolíticaComente

    Em todas as conversas com os futuros colegas de parlamento sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) tem feito duas propostas nada agradáveis, em busca de ter o apoio da maioria para ser o próximo presidente do Poder Legislativo.

    Humberto Coutinho ao lado de Flávio Dino
    Humberto Coutinho ao lado de Flávio Dino

    Segundo deputados ao Blog do Luis Pablo, Coutinho tem garantido apenas como proposta a realização de um jantar por mês com o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) e o pagamento de todas as emendas parlamentares.
    E só.

    Por conta disso, alguns deputados rejeitam a proposta de Humberto Coutinho, que acredita que a sua eleição para o comando da Casa Legislativa esteja “encaminhada” – pelo menos até o momento como candidato único ao pleito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários