Poder

Bomba! Victor Mendes pode ter sido investigado pela Polícia Federal

A Polícia Federal pode ter investigado não somente o Superintendente do INCRA do Estado do Maranhão, Antonio César Carneiro de Souza, mas também outra figura importante que integrou o primeiro escalão do governo Roseana Sarney.

No inquérito instaurado em setembro de 2013, os delegados que combatem Crimes Contra o Meio Ambiente também podem ter investigado o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), deputado estadual Victor Mendes.

Deputado federal eleito e filiado ao PV, partido que tem forte atuação em questões ambientalistas, Mendes comandou SEMA e tinha como secretário-adjunto, Antonio César Carneiro de Souza, preso na manhã de hoje pela Polícia Federal.

O parlamentar mantinha profunda intimidade pessoal com César Carneiro, que foi descoberto nas investigações da Operação Ferro e Fogo I e II, atuando dentro do Governo Roseana Sarney cometendo crimes de prevaricação, corrupção passiva e ativa.

Assim que deixou o cargo de secretário-adjunto do Meio Ambiente para assumir como Superintendente do Incra, ele chegou a receber visita de Victor Mendes que, na ocasião, fez vários elogios.

“César Carneiro é um excelente profissional, um homem preparado, capacitado e ético, com quem tive a honra de conviver durante minha gestão na Secretaria de Meio Ambiente”, disse.

Como se observa, o homem que Victor Mendes diz ser preparado, capacitado e “ético”, foi apontado pela Polícia Federal como membro de uma organização criminosa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Bomba! Victor Mendes pode ter sido investigado pela Polícia Federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Carlos

    Se o Deputado foi investigado e não foi preso parabéns prá ele.
    Hoje em dia poucos brasileiros resistem a uma investigação da PF, né não?
    Vejam os escândalos Mensalao, Pretrolao, Eletrolao.

  2. netoferreira

    Concordo!

  3. CARLEANDERSON

    CARO NETO FERREIRA,NÃO SE PODE IMPUTAR A OUTREM CRIME ALGUM,POIS A PENA NÃO PODE ULTRAPASSAR A FIGURA DO RÉU,NO CASO,O SR.ANTONIO CESAR CARNEIRO.ENTAO,A NÃO SER QUE SE TENHA PROVADO HAVER ALGUMA INVESTIGAÇÃO EM CURSO,OU PEDIDO DE PRISÃO DE NOSSO DEP VITOR MENDES,NÃO PODPEREMOS COLOCÁ-LO NA VALA COMUM DESSES PICARETOES JÁ PRESO PELOS VEDETES DA PF. NÃO ESQUEÇA QUE LOGO,LOGO ESSE PESSOAL ESTARÁ SOLTO,POIS NÃO REPRESENTAM PERIGO À SOCIEDADE.

  4. Armindo Prazeres

    E essa Geiva Carvalho, Secretária de Meio Ambiente aqui de Balsas. Por isso que a mulher anda com o nariz impinado! Carrão prá lá e prá cá, não fala mais com gente pobre. Tá explicado o motivo, quem ganha fácil se acha dono do mundo. Se investigar fundo vão encontrar muita coisa. Rochinha, ainda exonerou essa secretária? no mínimo já era pra ter afastado até que fosse esclarecido tudo. Não dá para passar a mão na cabeça como se nada tivesse acontecido. Quem vai dizer se é culpada ou não é a justiça, mas até lá tem que ter postura. Se for culpada? o que Rochinha vai dizer? Postura firme é assim! Veja que o INCRA sumariamente exonerou o superintendente do Maranhão, mesmo que prove ao contrário

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários