Poder

Auditores apontam irregularidades no transporte público de São Luís

Até meados de outubro estará concluída a fase de execução da auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) no sistema de transporte público de São Luís. O sistema está sob aspectos de quantidade qualidade visando apontar melhorias a serem promovidas para a elevação da eficiência do sistema, proporcionando efetivos resultados à população e aumento da satisfação dos usuários.

Após a execução, os auditores do TCE darão início à elaboração do relatório. Nessa fase, os dados são tabulados (quantificados) e analisados de forma estruturada, possibilitado a identificação dos aspectos investigados, da situação real encontrada, suas causas, efeitos e as recomendações aos gestores do sistema para corrigir o problema. Por fim, o relatório e, lista os benefícios esperados com a correção do problema.

“De um modo geral, a expectativa é identificar se a quantidade e qualidade dos ônibus, terminais e paradas estão adequadas às necessidades dos usuários”, explica a auditora de controle externo, Helvilane de Abreu. Ela explica que, em situações negativas, a auditoria deve identificar a origem do problema e fazer recomendações para a Secretaria Municipal de Transporte. “Dessa forma, esperamos contribuir para a melhoria das instalações físicas dos terminais e pontos de paradas, aumento da oferta e qualidade dos ônibus”, resume.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Auditores apontam irregularidades no transporte público de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlos

    Essa é uma grande contribuição que o TCE-MA está dando para a solução dos problemas estruturais do transporte público de São Luis. Não adianta só criticar, mas sim colaborar para solução deste problema que é de todos.

  2. jacyanna

    nao, péra, um release do TCE que apenas INFORMA que o TCE está fazendo auditoria e no título vc ja coloca que FORAM APONTADAS IRREGULARIDADES sendo que O RELATÓRIO NEM FICOU PRONTO?? É ISSO MESMO?? VOCE É JORNALISTA MESMO???

  3. netoferreira

    Como você não observou foi constatado irregularidades antes mesmo da conclusão do relatório.

  4. Renato

    Meu amigo até no transporte coletivo de São Paulo, que é uma das maiores metropoles do mundo tem problema no transporte coletivo… Sao Luís é so mais uma na lista. E te digo; o grande mal esta na falta de educação das pessoas que compartilham esse meio de transporte.

  5. Lucas

    Acho ate a ação bacana, ver o que precisa melhorar e tal… mas se as pessoas tambem nao se conscientizam, se nao aprendem a conservar o bem coletivo, a coisa continuará ruim.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários