Poder

Bomba! Polícia Federal faz busca e apreensão na Dimensão Engenharia

As fraudes encontradas nas Agências da Caixa totalizaram movimentações superiores a R$ 500 milhões.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (18), a Operação Cartago, onde agentes federais cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da empresa Dimensão Engenharia, de propriedade de Antônio Barbosa Alencar.

De acordo com o delegado Sandro Jansen, a operação é motivada por fraudes no financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF). As fraudes encontradas nas Agências da Caixa totalizaram movimentações superiores a R$ 500 milhões.

Os 121 policiais federais estão fazendo diligência em cumprimento 44 mandados judiciais, sendo 19 de busca e apreensão e 18 de condução coercitiva. Devido o esquema funcionar com a participação de funcionários da caixa, 7 deles tiveram suspensão da função pública.

Em uma única Agência da CEF durante o ano de 2010, verificou-se que todos os contratos de financiamento firmados eram fraudulentos. Os envolvidos no esquema criminoso responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de gestão fraudulenta, estelionato, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional, inserção de dados falsos e sonegação fiscal.

O nome da Aperação faz alusão à queda da cidade de Cartago, em decorrência da corrupção da aristocracia da cidade durante a Terceira Guerra Púnica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Bomba! Polícia Federal faz busca e apreensão na Dimensão Engenharia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOAO

    VCS FICAM COM ESSAS NOTICIAS TENTANDO EXTORQUIR OS EMPRESARIOS DE SÃO LUIS VÃO ACABAR SE LASCANDO

  2. Paulo

    A POLICIA FEDERAL TEM KI INVESTIGAR A EMPRESA ASSECON QUE ADMINISTRA CONDOMÍNIOS DO PAR LOCALIZADA NO RENASCENÇA. ALI VÃO DESCOBRIR MUITA COISA.

  3. Antonio

    Seu comentário está aguardando moderação
    Isso é só a ponta do iceberg, a corrupção está infiltrada na Caixa Econômica em todo o Estado do Maranhão, com envolvimento de muitos Gerentes Gerais de agências e de outros gerentes também, se realmente fosse feita uma investigação em todo o Estado iriam descobrir muita coisa cabeluda.

  4. Marcus

    O grande problema de nosso País,é que todos comem calado no mesmo prato,passam a perna em todo mundo;e só abrem a boca quando chega época de eleição.Agora não me interessa saber de uma coisa que aconteceu há anos,e o dinheiro não voltam mais ao bolso do usuário.Se alguém denunciasse na época certa,muitos não teriam caído no prejuízo.

  5. PAULA NA DIMENSÃO

    muita porcaria o que acontece aqui no maranhão , o pior lugar do brasil pra se viver , nada acontece, nem com essa ação da policia vemos mudanças , o povo sofre sendo roubado na cara dura e ninguem faz nada , esse empresarios roubam milhoes e só serve para subornar a policia o ministerio publico e ate mesmo o governo estadual , que nem gosta de dinheiro . enquanto isso nao conseguimos comprar nada sem essa abusivos preços inpraticaveis e injustos.

  6. LEIA

    Espero que essa noticia não seja verdade, pois a empresa continua atuando no mercado…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários