Poder

Juiz que sacou arma no Fórum não pode ser preso

Os magistrados do Estado do Tocantins devem estar envergonhados pela conduta do juiz Erivelton Cabral Silva, que sacou uma arma após confusão no trânsito e ameaçou de morte um funcionario Publico dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

O magistrado que foi proibido de entrar no fórum pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio dos Santos Júnior, não poderia ser preso, somente caberia, se fosse em flagrante e por crime inafiancavel.

Ocorre, porém, a arma foi apreendida e foi detectado que o juiz estava proibido de usar arma de fogo, inclusive estava portando uma ilegalmente.

Afastado de suas funções pela Corregedoria do Tocantins, Erivelton Cabral Silva poderá ser expurgado da magistratura depois da representação feita pela AMMA.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Juiz que sacou arma no Fórum não pode ser preso”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. JOANA BARROS

    TODO E QUALQUER COMENTÁRIO ACERCA DO CASO TEM QUE LEVAR EM CONTA OS ASPECTOS JURÍDICOS DA QUESTÃO. EU ESTAVA NO LOCAL. PRESENCIEI TUDO. QUEM TERIA QUE ESTAR PRESA HÁ MUITO TEMPO É NELMA SARNEY, A MAIOR CORRUPTA DE QUE SE TEVE NOTÍCIA NA HISTÓRIA DO JUDICIÁRIO MARANHENSE E CAMPEÃ DE PROCESSOS NO CNJ. GERVÁSIO É PRESIDENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO DE MAGISTRADOS E CONHECE A LEI. SABE O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO CONTRA UM MAGISTRADO. ESSA NELMA SARNEY NÃO SABE É DE NADA E ACHA QUE PODE SAIR POR AÍ MANDANDO PRENDER UM JUIZ “DE BOCA” POR CAUSA DE SEU ASSESSOR IRRESPONSÁVEL. SE O JUIZ SE EXCEDEU APÓS A ATITUDE DO SERVIDOR NO TRÂNSITO, ENTÃO QUE SE APURE O FATO E APLIQUEM-SE AS EVENTUAIS SANÇÕES CABÍVEIS. REPITO: GERVÁSIO PODE TER SEUS DEFEITOS, MAS NÃO IRIA “ENTERRAR” SUA CARREIRA AGINDO ILEGALMENTE CONTRA UM PAR SEU PARA AGRADAR QUEM QUER QUE SEJA, MUITO MENOS “SUA EXCELÊNCIA”, A “TODA-PODEROSA” NELMA SARNEY.

  2. netoferreira

    Obrigado pela sua participação..

  3. cobra

    UM CARA DESSE NÃO É JUIZ, É UM MOLEQUE.

  4. luiza

    Uma vergonha para o judiciário. ..tem mais é que ser exonerado. Bandido safado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários