Poder

Aluísio Mendes é denunciado por uso de helicóptero da PM em pré-campanha

A utilização de um helicóptero de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão pelo ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Aluízio Mendes, em uma atividade de pré-campanha eleitoral, foi denunciada pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), na sessão plenária desta quarta-feira (23).

De acordo com o parlamentar, o ex-secretário teria justificado o uso alegando a realização de uma palestra, no município de Grajaú, contudo Aluízio se desincompatibilizou do cargo para ser candidato a deputado federal nas eleições de 2014.

No entendimento de Bira, palestra em pré-campanha é pré-campanha. “É um pré-candidato ele não está mais em atividade oficial do governo, portanto nós precisamos levantar esse questionamento aqui na Assembleia sobre o uso da máquina pública do Estado na campanha eleitoral de 2014”, questionou.

O parlamentar pediu para a Justiça Eleitoral não fechar os olhos para o uso da máquina e da estrutura pública em pré-campanha, e solicitou ao Ministério Público uma ação que coíba a prática flagrante e o uso do dinheiro público para fins de campanha.

O deputado lembrou que no momento que o Maranhão vive um caos na área da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, o ex-secretário passeia e utiliza um helicóptero da PM para fazer pré-campanha. Até o Mês de abril já foram registradas 12 mortes no sistema penitenciário do estado, os homicídios continuam crescendo e o acordo para que os militares terminassem o movimento paredista. O parlamentar destacou que nenhum item do acordo foi cumprido, escalonamento, anistia, 40 horas da jornada, nada foi cumprido e o Governo do Estado mentiu para a categoria e para a população quando disse que tinha resolvido o caso dos servidores militares.

“O que o ex-secretário fez foi um flagrante de desrespeito à legislação eleitoral e o abuso do uso da máquina pública na sua pré-campanha como candidato. Todos aqui são candidatos, alguns talvez não queiram mais ser, mas todos vão ter que concorrer nas mesmas condições, portanto, não faz sentido que alguém utilize as suas influências, como o ex-secretário de Estado, para fazer uso do helicóptero oficial do governo e da Polícia Militar para fazer campanha onde quer que seja”, denunciou Bira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Aluísio Mendes é denunciado por uso de helicóptero da PM em pré-campanha”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. REPÓRTER DO BONDE

    ESSE BIRETE DA PINDAÍBA PARECE QUE ESQUECEU QUE QUASE FICA INELEGÍVEL POR PRÁTICAS NADA DEMOÇRATICAS QUANDO OCUPOU A DRT MA. E AINDA SE DIZ GRADUADO EM DIREITO. VAI TE CATAR E TRABALHAR BIRA. ALUIZIO VAI TE ATROPELAR NESSA CORRIDA A DEPUTADO FEDERAL…..TE CUIDA BIRETE,BABA OVO DE FLAVETE.

  2. Carlos

    O helicóptero é deles….

  3. BOCAOOOOOOOOOO

    EYTA POVO BESTA E BURRO SAO OS MARANHENSES NAO ENTENDERAM NADA AINDA A DILMA E O LULA QUEREM QUE FLAVIO DINO SEJA O GOVERNADOR DO MARANHAO CHAMARAM A FAMILIA SARNEY E DERAM A ORDEM COMO ELES TEM O RABO PRESSO COM ELES ACEITARAM NA PRESSAO DAI FIZERAM A MUDANCA DE CANDIDATO PARA NAO QUEIMAR O CIDADAO QUE ERA CANDIDATO E VINHA FAZENDO UM TRABALHO HA UM BOM TEMPO E TINHA TUDO PARA SE ELEGER DAI COLOKARAM ESTE PLAY DO EDINHO QUE JA E QUEIMADO MESMO DAI ELES FIZARAM COM UM CARTUCHO NA MAO PARA ELEICAO DE PREFEITO DE SAO LUIS MEU POVO TBM O PLAY DO EDINHO NAO ENTROU NESTA DE GRACAS POR TRAZ DOS PANOS TEM MUITOS ACERTOS OK

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários