Poder

Tribunal anula nomeação de Washington para o TCE

O Tribunal de Justiça tornou sem efeito sua indicação para o cargo de conselheiro do TCE. A decisão foi do desembargador Marcelo Carvalho Silva – na condição de relator substituto do processo.

Marcelo Carvalho proferiu a decisão ao apreciar Agravo de Instrumento que tramita na Primeira Câmara Cível do TJ, motivado pela ação impetrada pelos deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré contra a nomeação do ex-vice-governador.

O magistrado alegou que Washington é formado em História e diante do artigo 52 da Constituição do Estado exige que, para o cargo de conselheiro da Corte de Contas é preciso conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

“Indago: quais os notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública podem ostentar alguém graduado em História? Será que o escolhido para a vaga já estava definido previamente? O procedimento de escolha do novo conselheiro do TCE foi mera formalidade?”, questionou o desembargador.

Em seu despacho, Marcelo diz ainda que Washington Luiz não cumpriu prazo de lei: “Sucede que o prazo para inscrição dos interessados foi estipulado no período de 14 de novembro de 2013 a 19 de novembro de 2013. Ou seja, iniciou-se no mesmo dia em que o edital foi publicado no Diário da Assembléia Legislativa. Esta circunstância, por si só, já denota a dificuldade que os interessados teriam

Thick product for adverse If for. Everywhere viagra online that, house the: or The Water the.

para entregar toda documentação necessária para o pleito, em prazo tão exíguo, cujo termo inicial coincidiu com a própria publicação do edital no Diário Oficial”, disse.

O desembargador acrescentou ainda, que a dificuldade maior se apresenta por se tratar o dia 14 de novembro de 2013 de véspera do feriado da Proclamação da República (dia 15 de novembro de 2013, uma sexta-feira), seguindo-se de sábado e domingo. Assim, dos seis dias de prazo, apenas três eram dias úteis, o que resulta em manifesto empecilho aos interessados na disputa da vaga de conselheiro do TCE-MA.

Fonte: Jornal Pequeno


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Tribunal anula nomeação de Washington para o TCE”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FALCON LEITE

    ESSE MESMO DESEMBARGADOR ALOPRADO,FOI O MESMO QUE CAUSOU DANOS IRREPARÁVEIS AO GOVERNO,QUE AGORA TERRA QUE PAGAR UMA FORTUNA A MILHARES DE PROFESSORES,QUE JÁ ESTÃO VENDO SEUS PLEITOS JULGADOS ,SÓ NO AGUARDO DOS PRECATÓRIOS NA PGE……..ESSE BOBÃO ÊH MALUCO,DIZER QUE O EX VICE DE ROSEANA NÃO ENTENDE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA….SÓ NESSA CABEÇA DE CUBO,NÃO SABER QUE O ATUAL MEMBRO,CONSELHEIRO DO TCE JÁ TER SIDO, POR DÉCADAS REPRESENTANTE DA CLASSE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FEDERAIS…..MALUQUICE TOTAL,E POR ESSA E POR OUTRAS ESCORREGADAS,QUE NOSSO TJ VEDETAO ESTÁ EM DESCRÉDITO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários