Poder

Rosângela Curado defende vaga de candidato a vice para região tocantina

Curado-22-608x400

A odontóloga e pedetista Rosângela Curado, que se tornou forte liderança na região tocantina após as eleições municipais passadas, disse, em conversa com esta editora, que mantém o interesse de disputar uma vaga à Câmara Federal ao contrário de especulações de que estaria correndo atrás de uma indicação do PDT ao posto de candidata a vice-governadora na chapa do pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino.

Apesar de manter a pretensão de se candidatar à Câmara Federal, Rosângela Curado defende que o candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino saia da região tocantina, sobretudo de Imperatriz, que tem o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

Para Rosângela, todos os pré-candidatos ao governo do Estado deveriam colocar essa indicação de um nome da região tocantina como prioridade, pois trata-se de uma fatia considerável da população e do eleitorado maranhense que deve sempre ser levada em conta na definição das chapas majoritárias.

“A região tocantina não aceitaria ficar de fora desse processo. É uma região que produz e que tem grande importância, não só eleitoral, mas também econômica para o Maranhão. Portanto, a população tocantina merece um representante no Executivo, um candidato a vice-governador”, defendeu Rosangela Curado.

Discussão esfriou com crise no Sistema Penitenciário

Nos bastidores políticos, a discussão em torno da indicação do candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino esfriou com a crise no Sistema Penitenciário do Maranhão, momento em que toda a Imprensas volta as atenções para a situação por que passa o Estado.

Mas a indicação do vice de Flávio vai depender muito das alianças que serão fechadas visando á disputa majoritária e aí entram na jogada outros partidos, como por exemplo, o PSDB.

Com o “sentar da poeira” e a proximidade da campanha eleitoral de 2014, que começa em julho, o jogo estará se definindo, mas não dá para garantir que a indicação do vice de Flávio Dino saia para a região tocantina. Muita água ainda para passar embaixo dessa ponte!

Do Blog da Silvia Teresa


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários