Poder

Polícia recaptura 14 detentos fugitivos do presídio de Bacabal, MA

Policiais militares do 15º BPM e equipes da Delegacia Regional de Bacabal já conseguiram recapturar 14 dos 24 detentos que fugiram na quinta-feira (7), da Unidade Prisional de Bacabal, a 249 km de São Luís.

De acordo com o tenente-coronel Egídio Soares, os internos que estavam em nove celas iniciaram uma rebelião que terminou pela depredação das instalações do presídio, culminando com a fuga. O presídio, que fica no Povoado Piratininga, às margens da BR-316, comportava 71 internos, sendo que os que não conseguiram fugir foram abrigados em tendas para passar a noite.

O delegado regional Carlos Alessandro, de Bacabal, reiterou que a fuga foi iniciada de maneira rápida, onde os presos queimaram vários objetos para dificultar a visibilidade e conseguirem fugir. Muitos internos tiveram problemas ao inalar a fumaça e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As buscas ainda continuam visando a recaptura dos demais foragidos.

Os presos recapturados foram encaminhados para o 1º Distrito de Policial de Bacabal, para serem ouvidos e serão transferidos imediatamente para São Luís. ( DO G1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários