Poder

Deputada denuncia obras irregulares em Presidente Dutra

A deputada Pryscilla Sá (PEN) denunciou, na sessão desta quinta-feira (14), construções irregulares às margens do riacho que corta a cidade de Presidente Dutra, que está causando sérios prejuízos à comunidade local.

Deputada Priscylla Sá.

Deputada Priscylla Sá.

A parlamentar afirmou que no dia 4 de novembro, por causa das inúmeras obras sem fiscalizações por parte da Prefeitura Municipal, às margens do riacho, vários bairros foram atingidos pela força da água após uma forte chuva que causou estragos e dissabores aos moradores.

Pryscilla Sá contou que a população de Presidente Dutra espera há anos pela construção de uma galeria à beira do riacho, o que nunca aconteceu, nem mesmo a limpeza do canal foi feita, o que já amenizaria a situação das pessoas que vivem às margens.

“Com a falta da fiscalização, várias obras estão sendo construídas às margens do riacho sem respeito à natureza e principalmente à população que vive aterrorizada com as enchentes que ultimamente têm sido uma dor de cabeça para aquela população”, assegurou.

A parlamentar lembrou que a última enchente atingiu bairros importantes como Campo Dantas, São José, Vila Militar, Centro e até mesmo a BR-226 transbordou. “Diante disso e do caos instalado na cidade, espera-se atenção especial por parte do gestor público no tocante à melhoria do canal que sempre transborda com as fortes chuvas. Agora é a hora de unirmos forças e buscarmos, junto aos governos estadual e federal, recursos para que se possa expurgar a situação precária que a população de Presidente Dutra vive atualmente”, defendeu.

A deputada pregou que Estado e Município devem trabalhar unidos, buscando resolver os problemas da cidade, principalmente os decorrentes do crescimento populacional e da expansão territorial.

Pryscilla Sá afirmou que fez indicação para a governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitando a construção de obras de contenção às margens do riachinho, visando melhorar a qualidade de vida da população e escoamento seguro e higiênico dos esgotos hoje a céu aberto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários